Tesla S

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro » 19 mar 2014, 00:50

Não tenho meios de verificar a temperatura, a não ser a ambiente
Nissan Leaf e Tesla Model S

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Tesla S

Mensagem por RJSC » 19 mar 2014, 00:51

Malm Escreveu:Será que também vamos ter batido o máximo valor de temperatura registado num pack? Ou será que o Tesla consegue controlar eficazmente a subida da temperatura?
O Model S tem refrigeração ativa da bateria com bomba de calor.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 19 mar 2014, 10:18

A refrigeração do pack não é problema no S.

Cuidado que a 150km/h o S não faz 300km. O gráfico do blog da Tesla diz que para 300km de autonomia a velocidade máxima é de 80mph ou 128km/h:

Imagem
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 19 mar 2014, 11:23

mjr Escreveu:A refrigeração do pack não é problema no S.

Cuidado que a 150km/h o S não faz 300km. O gráfico do blog da Tesla diz que para 300km de autonomia a velocidade máxima é de 80mph ou 128km/h:

Imagem
Ainda assim gostava de ver a evolução da temperatura. Com o carro parado, se a temperatura exterior for de 30º C, no pack deve ser igual. A andar gostava de ver a variação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Tesla S

Mensagem por galt » 19 mar 2014, 12:28

De acordo com o gráfico, concluo que a autonomia é a seguinte:
- 600 kms de distância a 30 kms/h
- 426 kms de distância a 80 kms/h
- 260 kms de distância a 120 kms/h

A velocidade é inimiga da autonomia, aumentando muito o consumo de energia.

Alguém tem um gráfico, semelhante para o Nissan Leaf?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 19 mar 2014, 12:59

a partir dos 50kmh a força do vento é quadratica, logo o consumo aumenta exponencialmente....
Na estrada, metade da força que o motor produz é apenas para superar o atrito do carro com o vento. Uma retomada brusca de velocidade dos 90 Km/h até 120 Km/h pode gerar um aumento de até 30% no consumo do veículo.
De qualquer das formas, o homem qdo vir a agulha a baixar, tirará o pé do acelarador,,,,vivendo e aprendendo
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 19 mar 2014, 13:29

É engraçado ver duas formas tão contrárias de andar na mobilidade elétrica. Eu a fazer viagens de 200 km a 40 km/h. O pauloguerreiro a fazer viagens de 40 km a 200 km/h (na verdade, 150 km a 150 km/h). Eu tenho como preocupação principal a eficiência. O pauloguerreiro gosta é de velocidade. Vamos lá ver a que velocidade ele vai conseguir fazer a viagem...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 19 mar 2014, 15:00

galt Escreveu:De acordo com o gráfico, concluo que a autonomia é a seguinte:
- 600 kms de distância a 30 kms/h
- 426 kms de distância a 80 kms/h
- 260 kms de distância a 120 kms/h

A velocidade é inimiga da autonomia, aumentando muito o consumo de energia.

Alguém tem um gráfico, semelhante para o Nissan Leaf?
A 120km/h (75mph) são 220 milhas ou 352km. Isto para terreno plano e sem vento obviamente. Pode ser melhor ou pior dependendo do vendo e do declive.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 19 mar 2014, 15:04

Orlando Escreveu:a partir dos 50kmh a força do vento é quadratica, logo o consumo aumenta exponencialmente....
Na estrada, metade da força que o motor produz é apenas para superar o atrito do carro com o vento. Uma retomada brusca de velocidade dos 90 Km/h até 120 Km/h pode gerar um aumento de até 30% no consumo do veículo.
De qualquer das formas, o homem qdo vir a agulha a baixar, tirará o pé do acelarador,,,,vivendo e aprendendo
O força de atrito do ar é proporcional ao cubo da velocidade, o que faz com que a energia gasta para percorrer determinada distância dependa do quadrado da velocidade. E não há um valor mágico a partir do qual esta lei se verifique. Como qualquer pessoa que anda de bicicleta sabe, 25km/h ou 50km/h é completamente diferente o esforço necessário.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 19 mar 2014, 15:17

A minha experiência de moto diz que é a partir dos 50kmh....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Tesla Model S”