
Pré-aquecimento
Pré-aquecimento
Alguem me pode ajudar com esta dúvida?
Como funciona o vosso sistema de pré-climatização do Leaf?
Não consigo por o meu (Fluence) a funcionar;o manual diz que precisa de ter a carga completa nas baterias de tracção, ser programado e só depois ligado á corrente; uma hora antes da que programei arranca o pré aquecimento, se as condições anteriores estiverem reunidas.
Até agora ainda não consegui...
Como funciona o vosso sistema de pré-climatização do Leaf?
Não consigo por o meu (Fluence) a funcionar;o manual diz que precisa de ter a carga completa nas baterias de tracção, ser programado e só depois ligado á corrente; uma hora antes da que programei arranca o pré aquecimento, se as condições anteriores estiverem reunidas.
Até agora ainda não consegui...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Pré-aquecimento
Parece um pouco confuso essa forma de activar o pré-aquecimento.Flyer Escreveu:Alguem me pode ajudar com esta dúvida?
Como funciona o vosso sistema de pré-climatização do Leaf?
Não consigo por o meu (Fluence) a funcionar;o manual diz que precisa de ter a carga completa nas baterias de tracção, ser programado e só depois ligado á corrente; uma hora antes da que programei arranca o pré aquecimento, se as condições anteriores estiverem reunidas.
Até agora ainda não consegui...
No Leaf há no mínimo duas formas de activar o pré-aquecimento:
1º - Através do sistema CARWINGS que através de um PC, Tablet ou smartphone envia a instrução, por exemplo 10 minutos antes de chegarmos ao carro, e activa o aquecimento.
2ª - Existe um menu no sistema de navegação do LEAF que permite predefenir uma determinada hora para início e fim do pré-aquecimento.
A temperatura não é alterável.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pré-aquecimento
Eu nunca usei o temporizador para ligar o aquecimento do LEAF, mas não há nenhuma restrição ao seu funcionamento em termos de carga da bateria ou estar ou não ligado à corrente. Eu o que faço é todos os dias cerca de 10 minutos antes de sair de casa ligar o aquecimento pelo telemóvel.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Pré-aquecimento
No caso dos dois temporizadores entrarem em simultâneo (ou quando, por exemplo, o temporizador do aquecimento é disparado ainda com o carregamento a ser feito), é assumida uma prioridade entre eles, isto é, penso que não funcionem em simultâneo.
Isto é parametrizavel, algures nas configurações do Carwings.
Isto, claro está, se não estiver equivocado.
Desculpem, podia ir ver no manual para ter a certeza do que digo, mas estou com uma camada de sono, que não me aguento... até amanhã!
sm
Isto é parametrizavel, algures nas configurações do Carwings.
Isto, claro está, se não estiver equivocado.
Desculpem, podia ir ver no manual para ter a certeza do que digo, mas estou com uma camada de sono, que não me aguento... até amanhã!

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Pré-aquecimento
A temperatura não é programável?
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido.
Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma...
Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.

Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido.

Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma...

Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Pré-aquecimento
Acho que em Inglaterra há malta a queixar-se do mesmo, e com a agravante que no verão para meterem o carro a arrefecer dificilmente faz grande efeito, pois os 25graus para eles já é calor...RJSC Escreveu:A temperatura não é programável?![]()
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido.![]()
Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma...![]()
Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Pré-aquecimento
Pois, é vê-los em janeiro no Algarve de manga curta... 

- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Pré-aquecimento
Parece-me correto. A temperatura não é parametrizável quando não está ninguém dentro do carro, ou seja é ativado pela hora marcada ou pelo carwings.RJSC Escreveu:A temperatura não é programável?![]()
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido.![]()
Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma...![]()
Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.
Se o carro não gerisse a temperatura o sistema gastava ainda mais energia para aquecer ou arrefecer.
Uma coisa tenho a certeza: para aquecer gasta o dobro ou o triplo da energia em comparação com o arrefecimento.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Pré-aquecimento
Existem outras soluções para aquecer sem usar o sistema do carro?
Alguém conhece algum pequeno aparelho que tenha resistência e aqueça... deve gastar menos que o Ar condicionado.... (digo eu
)
Alguém conhece algum pequeno aparelho que tenha resistência e aqueça... deve gastar menos que o Ar condicionado.... (digo eu

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica