
diário de bordo - prgc
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
22,7kW.h de 5% a 100% é o esperado. O meu Leaf novo também era isso que gastava se pusesse a carregar logo após o aviso de bateria muito fraca. De 0 a 100% deve carregar entre 25 e 26kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: diário de bordo - prgc
Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).
Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.
Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: diário de bordo - prgc
CORRIJO:joelfmachado Escreveu:Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).
Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.
Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).
"Em Torres Vedras no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar."
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km...
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km...

É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: diário de bordo - prgc
Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
mais alguma sugestão, para o caso de esta não estar operacional?galt Escreveu:Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km...![]()
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
esta hipótese não está totalmente fora de questão, mas não tenho garantias que consiga carregar no destino...mjr Escreveu:Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
estava a pensar em fazer a viagem a 60/70 Km/h para salvaguardar algum imprevisto.mjr Escreveu:Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
pois... a minha folga para recarregar estará entre as 13h e as 18h sensivelmente, porque depois terei que estar em Lx às 21hMalm Escreveu:Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km...![]()
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?


Teria que correr tudo muito bem... sem imprevistos....
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16