Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Volt » 11 set 2013, 14:45

Tens as baterias ligeiramente mais degradadas que as minhas. Aos 5700 km o meu carro apresentava 60.53Ah (tu tens 59.41), com 20 cargas rápidas (tu tens duas) e 153 cargas lentas (tu tens 157). A diferença entre células (máxima e mínima) é de 19mV no teu caso e 16mV no meu.

Estão parecidos em quase tudo, por isso não deve ser nada de anormal. :-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 11 set 2013, 15:15

:? :?

A degradação não deveria ser a diferença de 100% para a variável Hlth (saúde) ??

É que se for, eu vou com 23% de degradação !!! :shock:

Tenho Hlth=76.91%

Vou com 41 QCs e 2019 L1/L2s...

A máquina já está a chegar aos 62.000 Kms

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 11 set 2013, 15:16

...contudo, continuo a fazer +/- o que fazia em novo.

Isto não será demasiada matemática do sistema ? Isto é, na prática não se verificam estes valores medidos...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 11 set 2013, 15:41

O parâmetro Health não está identificado exatamente o que significa. Provavelmente terá a ver com a resistência interna do pack. Apesar de estar correlacionado com a capacidade não significa o mesmo. Eu tenho 70% de Health e 55,69Ah, ou seja 15% de degradação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 11 set 2013, 19:07

Boas

Deixo aqui uma imagem com pontos de 1 a 12 para que os mais entendidos expliquei o que consiste cada ponto.
Obrigado.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ruimegas » 11 set 2013, 19:46

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 11 set 2013, 23:44

paree chines
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:03, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 00:32

Como ELM327 dá para ver a temperatura da bateria, especialmente útil com 6 barras de temperatura que podem significar 25ºC até quase 40ºC. São duas situações completamente distintas a nível de degradação da bateria e a instrumentação do carro não nos permite saber essa informação.

Outra razão para ter sempre ligado é para saber a carga restante abaixo do nível de bateria fraca. O carro fica muito pessimista a partir daí , ao ponto de podermos ter 15km de autonomia restante e ele indicar quase 0 ou --.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por VETL » 12 set 2013, 00:44

mjr Escreveu:Outra razão para ter sempre ligado é para saber a carga restante abaixo do nível de bateria fraca. O carro fica muito pessimista a partir daí , ao ponto de podermos ter 15km de autonomia restante e ele indicar quase 0 ou --.
Boa dica...
Com quantos GID's ficamos mesmo a pé?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 00:48

A tartaruga aparece por volta dos 6 gids e com 2-3 gids o carro para.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”