
diário de bordo - prgc
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Re: diário de bordo - prgc
Já tínhamos alguém a fazer mais de 200km numa carga!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: diário de bordo - prgc
Mas eu ainda não desisti de fazer 200 km com um carga no meu i-MiEV. Nem que tenha de ir a 30 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: diário de bordo - prgc
Foi a 30km/h que alguém fez quase 300km num Leaf nos EUA.
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Re: diário de bordo - prgc
Se eu fizer 220 e qualquer coisa já fico satisfeito. No dia em que o fizer ganho juízo e deixo a competição. Passo a carregar o meu i-MiEV só até aos 80% e a descarregar só até aos 30% (para quem não precisa de mais, no dia a dia, essa é a atitude mais inteligente). Tenho pensadas para este verão mais umas viagens (e vídeos), vamos lá ver se se tornam realidade.
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Re: diário de bordo - prgc
Ora bem, fiz com uma carga 167 Km. O que para um maçarico como eu parece ser interessante 
Quando no domingo saí de casa com carga máxima, ele apresentava 144Km de autonomia. As barras foram desaparecendo sucessivamente com diferença de autonomia entre elas (evidentemente), devido às variações de altitude. Já tinha relatado alguns valores sobre o desaparecimento das barras, fica aqui um relatório dos Km que fiz em cada barra:
1ª barra desapareceu após - 9 Km
2ª ---------------------- - 16
3ª ---------------------- - 15
4ª ---------------------- - 14
5ª ---------------------- - 14
6ª ---------------------- - 18
7ª ---------------------- - 12
8ª ---------------------- - 13
9ª ---------------------- - 27
10ª ---------------------- - 11
11ª ---------------------- - 9
Na 12ª barra, após ter ouvido o sinal de bateria fraca e bateria muito fraca, a autonomia indicada era de 13 Km (se não me engano), de seguida não apareceram mais valores de autonomia (como se pode ver na foto)

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Quando no domingo saí de casa com carga máxima, ele apresentava 144Km de autonomia. As barras foram desaparecendo sucessivamente com diferença de autonomia entre elas (evidentemente), devido às variações de altitude. Já tinha relatado alguns valores sobre o desaparecimento das barras, fica aqui um relatório dos Km que fiz em cada barra:
1ª barra desapareceu após - 9 Km
2ª ---------------------- - 16
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Na 12ª barra, após ter ouvido o sinal de bateria fraca e bateria muito fraca, a autonomia indicada era de 13 Km (se não me engano), de seguida não apareceram mais valores de autonomia (como se pode ver na foto)

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Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- mjr
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Re: diário de bordo - prgc
Parabéns! Acho que até agora só o ruimegas tinha feito mais de 160km com uma carga. Qual foi o percurso e as velocidades médias?
No Leaf de 2013 não há barras de energia escondidas como no anterior, pelo que cada barra vale mais energia. Tendo a indicação de percentagem não é necessário ligar às barras e daí a Nissan deve ter adaptado um comportamento mais normal para as barras.
No Leaf de 2013 não há barras de energia escondidas como no anterior, pelo que cada barra vale mais energia. Tendo a indicação de percentagem não é necessário ligar às barras e daí a Nissan deve ter adaptado um comportamento mais normal para as barras.
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Re: diário de bordo - prgc
Pergunto-me... mas com essa informação de percentagem não será mais propicio gastar a bateria até ao fim?
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Re: diário de bordo - prgc
O percurso foi entre a Ericeira, Stª cruz, T Vedras e Malveira. De minha casa até à Ericeira tem uma subida relativamente acentuada de cerca de 8/10 Km (foi nesta altura que desapareceu a 1ª barra), o restante percurso entre Ericeira/Stª Cruz/T Vedras é quase sempre plano, sem grandes desníveis. De Torres até à Malveira há duas subidas que interferem significativamente com a autonomia. A média de velocidade rondou os 40/60 Km/h.mjr Escreveu:Qual foi o percurso e as velocidades médias?
Desconhecia esta diferença para a nova versão... Quando percorri as informações do CB e vi os 7% de capacidade das baterias reparei que talvez pudesse ter feito mais alguns Kms... Também não notei que a performance tivesse sido afetada pela pouca autonomia. Isso deve acontecer com menos percentagem de carga... terei que experimentar mais adiante.mjr Escreveu:No Leaf de 2013 não há barras de energia escondidas como no anterior, pelo que cada barra vale mais energia. Tendo a indicação de percentagem não é necessário ligar às barras e daí a Nissan deve ter adaptado um comportamento mais normal para as barras.
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Re: diário de bordo - prgc
Eu tenho lido vários DB's e outros tópicos relacionados com autonomia e carregamentos. A postura que estou a pensar assumir é: sempre que possível fazer carregamentos entre 20/30% e 80%. Mas haverá malta que terá maior experiência e melhores conhecimentos para informar sobre os melhores procedimentos para evitar uma maior degradação das bateriasgalt Escreveu:mas com essa informação de percentagem não será mais propicio gastar a bateria até ao fim?

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Re: diário de bordo - prgc
20% a 80% é mt bom pois significa uma amplitude de descarga de apenas 60%. Mas quem chegar a casa com 50% deve carregar na mesma, mesmo que no dia seguinte gaste menos de 30% de carga. Quanto menor a amplitude de descarga melhor, a não ser em estados de carga elevados (>80%).
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