Mesmo dando de barato algumas coisas confusas, o que se refere aos preços é totalmente verdade. O valor médio do carregamento indicado pela UVE é obviamente demasiado simpático (logo porque usa um CEME com grandes descontos como premissa - e ainda que existam alguns melhores também existem outros MUITO piores).
Claro que dizer que usa um cartão da Mobi.e é um erro, mas descredibilizar totalmente a opinião por erros desse tipo parece-me demasiado redutor. Não sei se a conversa foi preparada ou não, mas notava-se claramente falta de "guião" (não é que não soubessem do que estavam a falar, mas a conversa não era fluida).
Por outro lado, é refrescante ouvir pessoas desinteressadas a falar abertamente sobre o tema, sem os chavões gastos do "amen" do costume.
Em relação à troca de baterias, eu acho que se deve "shoot the message, not the messenger". O homem é professor catedrático e tem feito investigação sobre o tema. Eu discordo em absoluto da visão dele e longe de mim querer usar falácias de autoridade para justificar algo, mas pode valer a pena avaliar as contas que ele fez e perceber se há ali alguma ponta de sentido, em vez de descartar sumariamente o que ele disse apenas porque não compra um VE enquanto não puder trocar a bateria.
cfvp Escreveu: ↑19 mai 2025, 10:54
A AD voltou a vencer as eleições. Então podemos contar que o RJME vai mesmo avançar?
Eu acho que sim, mas a verdade é que ninguém alguma vez esteve envolvido num processo destes, nem sem eleições a meio, quanto mais neste turbilhão
Primeiro deve ser necessário ver se o Ministério se mantém mais ou menos com a mesma equipa, se houver passagem de pastas deve atrasar qualquer coisa.
E claro, há que perceber o que é que foram os resultados da consulta pública e o que é que a tutela vai fazer com eles. Ao contrário da AdC, as contribuições não parecem ser publicadas (se virem consultas anteriores, não há mais informação em nenhuma) nem nenhum documento resumo. Provavelmente não vai haver nenhuma informação pública (o que é pena)