Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 31 jul 2013, 15:42

O meu, seja inverno ou verão, não há dia que não veja o sol e sinta os eletrões a correr-lhe nos cabos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 14:52

Ando já há algum tempo para ir a Proença-a-Nova. Queria perguntar ao pessoal que foi ao encontro se acham que é possível ir no iOn? De minha casa são cerca de 100km, mas se voltar a carregar em casa de um amigo, na zona de Condeixa, já são só 80km.

Penso que o pessoal que foi ao encontro carregou em Avelar. Se desse para carregar, nem que fosse um pouco, seria excelente, porque são só 55km, mas penso que são os mais tramados, os da "montanha russa" do IC8.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 15:02

Então isso pergunta-se? Ainda há pouco tempo fui a V.N. de Gaia, subi a serra do Caramulo, percorri 130 km, e ainda fiquei com 4 barras :lol: . Só tens de fazer uma coisa, média entre 50 a 60 km/h. O trânsito não o permite? Faz como eu, 5 da matina.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 15:10

Fiquei com medo por causa do problema que teve o Rui Megas.

A distância não é problema, o eventual problema são as enormes subidas do IC8, e do facto de eu já não fazer esta estrada há algum tempo.

Também quero ver se vou ao Porto de iOn, talvez em Setembro.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 15:12

Quando vou com mais medo, e a estrada permite, vou encostando à berma e deixo os outros passarem. Isto claro feito em segurança, senão gramam comigo.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Essiemme » 02 ago 2013, 15:13

Se o tranquiliza, eu fiz 106Kms no Leaf, carregado com malta e também era a subir.
De Fronteira até Proença...

Cheguei lá ainda com sobra e não fui totalmente a "pisar ovos".

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 15:22

Como estou quase em Espanha, "muchas gracias" Essiemme :D .

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 15:24

Já agora, só uma curiosidade, o gasóleo está mais barato em V. Real de Sto. António do que em Ayamonte :o

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 15:50

Quando o desnível é desfavorável, a diferença entre a autonomia de um Leaf e um Ion esbate-se. Eu (e não só) também ponho um bocadito mais de pressão nos pneus quando parto para o desconhecido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 15:58

Eu tenho a preconizada, que é 2.5. Qual é a pressão que usas?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”