Não ia ser a 1ª fez que carregava apenas 6kWh ou até menos num posto DC

Ou seja, exemplos de operadores que estão mais longe do "sistema" tuga.frankesousa Escreveu: ↑29 out 2024, 10:05Atenção que eu com o meu leaf 30 moribundo, faço facilmente uma carga de 25 minutos e pago até menos que 3€, com adhoc ou electroverse, sem componente tempo, e ganho o desafio![]()
Não ia ser a 1ª fez que carregava apenas 6kWh ou até menos num posto DC![]()
Não é totalmente verdade para o pagamento com cartão bancário no posto, mas no fundo é a mesma coisa, se só "uma" entidade ganhar €€ (neste caso o OPC que tem lá o terminal TPA) o consumidor fica a ganhar hehe
Um exemplo interessante para se discutir.frankesousa Escreveu: ↑29 out 2024, 10:05Atenção que eu com o meu leaf 30 moribundo, faço facilmente uma carga de 25 minutos e pago até menos que 3€, com adhoc ou electroverse, sem componente tempo, e ganho o desafio![]()
Não ia ser a 1ª fez que carregava apenas 6kWh ou até menos num posto DC![]()
E esta ein!?
É e não é. Para seres associado da UVE tens de pagar 25€ por ano. Terias de dividir esses 25€ pelo numero de carregamentos que fazes num ano. Supondo que fazes um carregamento na rede publica por mês (eu não o faço) são 2.08€ em cada carregamento.BrunoFonseca Escreveu: ↑01 nov 2024, 11:08No link que o mjr postou, o CEME utilizado para os calculos foi o EDP para associados UVE, que deve ser um dos que apresenta neste momento as melhores condições (se n considerarmos indexados a determinadas horas do dia)
Para mais informações sobre o cálculo, consulta o referido artigo pois estão lá uma fixa técnica
A tua forma de pensar está errada.Nonnus Escreveu: ↑01 nov 2024, 11:24É e não é. Para seres associado da UVE tens de pagar 25€ por ano. Terias de dividir esses 25€ pelo numero de carregamentos que fazes num ano. Supondo que fazes um carregamento na rede publica por mês (eu não o faço) são 2.08€ em cada carregamento.BrunoFonseca Escreveu: ↑01 nov 2024, 11:08No link que o mjr postou, o CEME utilizado para os calculos foi o EDP para associados UVE, que deve ser um dos que apresenta neste momento as melhores condições (se n considerarmos indexados a determinadas horas do dia)
Para mais informações sobre o cálculo, consulta o referido artigo pois estão lá uma fixa técnica