Nonnus Escreveu: ↑03 ago 2024, 20:36Pois continuo. Eu e as pessoas que já perceberam. Não é o modelo que obriga a que seja assim? Ou o OPC faz o investimento e depois cobra 0.10€ por carregamento para o CEME poder cobrar o que quer? Tens de explicar de uma vez por todas como é que o OPC paga o investimento sem ser como é. Por favor explica como deverá ser o modelo de negócio do OPC para que o que é referido no vídeo não aconteça.BrunoFonseca Escreveu: ↑03 ago 2024, 20:05Continuas a confundir um "modelo" com politica comercial dos players.Nonnus Escreveu: ↑03 ago 2024, 18:56Eu não diria melhor, aliás é o que já repeti aqui vezes sem conta.
Como uma imagem vale mais que mil palavras talvez aqueles que ainda não entenderam fiquem agora a perceber.
https://youtu.be/vFtQyu_E5Xo?si=zc8yeaz3T1Gz7Uv7
A e tal o CEME escolhido pelo UVE com descontos. O Sr. Tem aplicação cheia de CEMEs com descontos e o resultado está a vista.
Volto a perguntar. De que me vale ter um CEME com desconto se depois existe um OPC que para ganhar dinheiro cobra um valor absurdo?
Deixem-se andar a defender este modelo e não abram os olhos.![]()
Nada te diz que adoptando qualquer outro modelo as políticas comerciais dos players mude, pelo contrário.
Aliás eu até deixava o desafio de fazeres um workshop para todos os OPC para eles perceberem que não percebem nada do negócio e que estão a perder dinheiro e que tu tens a solução.
Bom, olhando para resto da Europa, realmente não há nada que diga que iria ser diferente. Afinal usam todos o modelo mais cobiçado e inovador.🦯
O Hotel onde este video foi filmado, antes tinha Tesla Destination Chargers. Eu sei pois cheguei a utilizar.
Primeira pergunta: porque terá o hotel mudado do TDC para estes postos?
Workshops? Quem necessitar de ajuda sabe com quem pode contar.
Então, do teu ponto de vista, lá fora o dono do posto não tem de comprar energia, é isso? Isto é, o modelo de negócio contempla apenas a margem de lucro sobro o investimento efectuado no equipamento. Não estarás a ser demasiado ingénuo?
Não é por ser só em Portugal que se usa este modelo que fará dele pior que os outros.
Sim, inovação é romper com o status quo. No passado muito foram para a fogueira por pensarem diferente. Tinham pensamentos disruptivos (e correctos) mas como saía da norma eram condenados.
O que teria sido da ME se uns tipos que decidiram massificar o VE tivessem recuado às primeiras críticas, pois todos construíam carros a combustíveis fósseis?
O modelo não é o bicho papão que muitos querem passar.
A Mobi.e fez muita porcaria no passado (apagões e afins) e ganhou uma fama da qual já não se consegue livrar. Mas será tudo culpa da Mobi.e?
Não, não é. Tens como principal player em Portugal um operador cuja actividade core são os combustíveis fosséis, achas que vão fazer com que a ME seja atrativa?
Quantos CEME/OPC se preocupam com a experiencia de utilização... até agora só consigo identificar um, mas é caro.
É imperativo que os CEME/OPC acordem e não matem o próprio negócio.