Nonnus Escreveu: ↑15 fev 2024, 23:03
Em relação ao carro rolar com 2.5v e não apresentar erros. Eu sempre que fiz a tartaruga aparecer para fazer testes de tomada a tartaruga nunca aparecia a mesma voltagem mínima. Tanto aparecia aos 3.1 como podia aparecer aos 2.7, mais uma vez não é sempre igual como muitas outras coisas no Leaf. Há muita coisa que nos damos como certo no comportamento do carro mas que não é como pensamos e acredito que só quem pensou o carro podia explicar.
Eu fiquei a perceber por exemplo que a Nissan não olha para os mesmos dados da bateria que nós quando quer aferir a capacidade da mesma.
Percebo isso perfeitamente, e não coloco isso em causa, só quero tentar perceber o que fez isto, porque dizer que o carro está assim porque as baterias não prestam não é nenhuma resposta.
Tentar perceber o que causou isto é importante saber, pode ser porque ficou muito tempo a 0%, muito tempo a 100%, porque andava sempre na esgalha, porque foi mexido, ,,, Isto não são desculpas, é apenas tentar perceber o que se passa, porque não é uma situação normal, se fosse uma situação normal devido ao tempo se calhar começava pelos mais antigos, de 2017 por exemplo.
E se amanhã aparecer outro caso parecido, lá vêm vocês outra vez com a mesma ladainha, e sinceramente acho isso ridiculo vindo de quem quer tentar perceber o que se passa, acredito mesmo no que disse antes, as centenas de carros que foram vendidos para TVDE estão hoje em casas e no mercado de usados, estes carros vão dar raia um dia destes, porque não acredito que alguém os tenha posto como novos e a seguir o colocou no mercado de usados, ou seja, foram remendados e siga.
Uma coisa é certa, cada caso que apareça de avaria neste carro, tu vais logo pensar no Civic do Clubelétricos e pensar, só aquele gajo é que não vê.
Mas estás enganado, vejo, mas quero ver alem disso, sempre que comprei carro novo foi até ele dar o berro, ainda nenhum deu, tenho todos, e espero ter este LEAF por muito tempo.