Mensagem
por Nonnus » 28 jun 2023, 15:05
Parece que estão todos de acordo excepto a UVE com o fim do modelo CEME+OPC. Eu gostava que me explicassem se a UVE neste momento é o soldado que vai na formatura com o paço trocado, mas acham que é único que vai certo e os outros todos mal?
Todos disseram que temos de ver como é que o AFIR se pode enquadrar com a nossa legislação. Pergunto eu. Não seria mais fácil adaptar a nossa legislação ao AFIR?
Não consigo perceber essa inercia de mudar/criar legislação especifica para ME (fim do CEME), que é que esta a criar esta confusão toda.
- Dificuldade em saber o preço final de um carregamento.
- Afastamento de empresas como a Tesla.
- Falta de investimento dos operadores em sistemas de autoconsumo.
Mas disto o senhor da mobi.e não falou, apenas falou do que lhe interessou e pôs-se em bicos de pés.
Ao senhor da mobi.e deixo o seguinte comentário. Gaba-te cesto que vais à vindima!
Dizer que o modelo dá liberdade a empresas como Prio e a MIIO para fazer aquilo que querem é conseguir distorcer a realidade. Não tem outra hipótese, não lhes é permitido operar sem estar agarrado a mobi.e. Uma empresa de software que foi obrigada a ser CEME para ter acesso a plataforma e fazer disso uma mais valia, é de se lhe tirar o chapéu. Atirar areia para os olhos é o que fazem de melhor.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024