
Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
E após ontem me ter feito 83km com 50% da bateria, hoje devo ter pegado no carro pela última vez com 10 barras:
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Porcas fora, apertadas novamente, ruído até ver (rjspedition Escreveu: ↑23 nov 2022, 21:08Entretanto o Leaf parece ter entrado em modo de derreter €:
"Clank, clank, clank" curvas apertadas à esquerda.
![]()

Vamos quanto tempo até voltar.
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Well, that was fast....

Tenho lido que nestes casos é recomendável colocar porcas novas.
Por ignorância não foram trocadas, será que valerá a pena face ao custo, ou é passar já para as ponteiras de transmissão novas?
Entretanto, este foi o mês de Março, sempre a carregar em casa:
0,95 / 100, desisto de melhorar isto.

Não foi via indexado, que provavelmente seria bem melhor nestes meses, mas simplesmente desconhecia que mesmo o último dos escalões do abono de família dava acesso à tarifa social.

EDIT: Contas rápidas feitas com diesel a 1,539 e com média simpática de 5,50 / 100: 195€. Eu bem digo ao meu mecânico que por muito que queira, não consigo justificação para a carrinha sair no dia a dia.

Última edição por rjspedition em 01 abr 2023, 21:09, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Então o ruído mantém-se?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Peço desculpa pela resposta tardia.
Sim!
Por vezes com maior intensidade, outras menor, e algo completamente estranho é que após lavar o carro nos locais com agulheta de pressão, costuma desaparecer por uns dias.


Entretanto e como parece que mais um rolamento resolveu dar de si, voltei à fase dos orçamentos.
Sem saber quantificar se é caro ou barato, recebi o primeiro para o rolamento e para o "toc" ao arrancar e ao travar:
Apoio de motor + rolamento + MO : 494 IVA inc. Falta a ponteira de transmissão por isso é contar com uns 750€ - fora da Nissan, obviamente.
Não deixo de ficar desiludido com o Leaf. A sangria na bateria (vai bater nos 10% em 2 anos) era esperada, mas trocar suspensão e rolamentos e apoio de motor com 145 mil km... primeira vez que me acontece com esta distância percorrida.

A única coisa positiva no carro tem mesmo sido o valor da imagem em cima: 0,95€ / 100km.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Não se sabe o uso que o outro proprietário lhe deu, também influência.
Já agora, por falar nisso da suspensão, não terás aquele "problema" do suporte da suspensão destapado?
Já agora, por falar nisso da suspensão, não terás aquele "problema" do suporte da suspensão destapado?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Sim, é justo e tenho sempre isso em mente, viaturas usadas tem sempre a sua parte de sorte ou azar, mas pelo menos relativamente aos amortecedores, não é incomum de todo ver relatos de troca sempre em redor desta distância.
É aguardar por mais orçamentos para comparação, e pensar que pelo menos estes pontos não voltam a ser corrigidos até o carro ir embora, já que duvido que chegue aos 300.000.
Tinha, está tapado agora e quando trocou suspensão trocou também rolamentos e suporte. Mas isso não justificava a diferença enorme de valores entre eles em IPO, nem os ruídos em pavimento irregular.Já agora, por falar nisso da suspensão, não terás aquele "problema" do suporte da suspensão destapado?

É aguardar por mais orçamentos para comparação, e pensar que pelo menos estes pontos não voltam a ser corrigidos até o carro ir embora, já que duvido que chegue aos 300.000.

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Nos meus 2 leafs, com pouco mais de 100.000km começaram os 2 com o barulho na transmissão ao fazer força para a frente e para trás.
Parece ser um problema comum dos nissan (não só VE) que desaperta na roda e o semi-eixo (esteriado) fica com folga. É so apertar, ou no limite tirar fora de meter novamente no esteriado em posição diferente, deve durar outros tantos km.
Nos meus resolveu até ver.
Parece ser um problema comum dos nissan (não só VE) que desaperta na roda e o semi-eixo (esteriado) fica com folga. É so apertar, ou no limite tirar fora de meter novamente no esteriado em posição diferente, deve durar outros tantos km.
Nos meus resolveu até ver.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Eu também tive um barulho que aparecia ao acelerar ou travar, mas supostamente foi algo simples e tratado em garantia.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Eu também tive uma cena dessas no meu LEAF 40, pensei que isso não acontecia nos anteriores...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's