Entretanto fiquei apeado por culpa (ou não

) do Continente Plug&Charge.
Saída do emprego e planeio a rota via Continente do Lumiar onde estavam 3 postos.
Chegada com apenas 1 livre dos 2 últimos lugares instalados, e o posto ao lado ocupado por um plugin sem estar a carregar.
Desligo a programação horária do carregamento no Leaf e tento iniciar sessão, e volto a tentar, e volto a tentar, até que chega a condutora do plugin e diz que também tentou bastante e não conseguiu carregar.
Como nos restantes estão ZOE TVDE a carregar, um deles com motorista lá dentro a descansar, decido não esperar e avançar para os PCR de Loures desistindo das compras: 20% para 25 km devem ser curtos, o problema é que chego a Loures com 17% e decido arriscar para o que falta.
O facto de serem 17 km quase sempre em subida era assumido, o problema é que ideia que eu tinha de que era possível tinha sido formulada em pleno Julho de dia, e não de Novembro à noite com 8º no mostrador. Claro que só me lembrei disso quando depressa apareceram os "---"
Subir Ponte de Lousa e Freixeira a 50 (na realidade é o limite de velocidade dentro de ambas as localidades) e já a fazer contas que, no limite, há sempre o PCR da BP no fim da última subida. Confesso que pela primeira vez desliguei o Leaf Spy e preferi não ver o valor de kWh a descer.
Felizmente, deu para chegar a casa sem tartaruga e sem grandes limitações na velocidade. Como curiosidade, a célula mais baixa estava a 3.05 (?) sem a tartaruga aparecer. Na primeira e única vez que me apareceu (pág. anterior) foi aos 3.2.
A parte do apeado? Foi às 8:00 para sair para o trabalho.
Não carregou durante a noite.
Shelly on: Check e com registo de temperatura toda a noite portanto sempre "online".
Ficha ligada: Check
EVSE com sinal verde e sinal de ficha ligada no tablier: Check
O que terá falhado?
Não é a primeira vez que por qualquer motivo falha um carregamento de noite, mas desta vez tenho a certeza que estava tudo "ok".
O horário de carregamento já deveria estar activo pela altura, e se não estava, porque não iniciou logo quando liguei o carro de noite?
Diesel to the rescue.