eu ja tinha dado essa indicação ao eletricista, penso que a tomada é bastante boa. mas obg pela dica dos pinos, vou confirmar isso, está agora a acabar uma carga de 3hBrunoAlves Escreveu: ↑23 out 2022, 16:13Boa!
Certifica-te apenas que a tomada é mesmo de qualidade, 16A durante muitas horas em pernos e contactos pequenos pode provocar aquecimento excessivo. Deixa carregar durante 2-3h e depois pega nos pinos e vê se não estão quentes.

Carregador caseiro muito lento
-
- Mensagens: 28
- Registado: 13 mar 2022, 08:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregador caseiro muito lento
Peugeot e-208
-
- Mensagens: 28
- Registado: 13 mar 2022, 08:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
-
- Mensagens: 28
- Registado: 13 mar 2022, 08:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregador caseiro muito lento
sim, aumentou claramente.
talvez por o carregador ser mais antigo ainda nao tem essas cores? nao sei...
Peugeot e-208
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carregador caseiro muito lento
Esses EVSE dos Peugeot efetivamente carregam a 8A ou menos quando ligados a uma tomada normal, o que é uma "miséria" e não percebo o porque doa franceses terem medo dos 10A "normais".
Também utilizei esse EVSE durante algum tempo com o íman (simulando portanto uma tomada Green Up da Legrand) passando para os 16A.
Se essa tomada normal for boa e estiver ligada com fios curtos de 2.5mm2 ou 4mm2 (preferencialmente) no meu caso não aquecia nada praticamente.
Também utilizei esse EVSE durante algum tempo com o íman (simulando portanto uma tomada Green Up da Legrand) passando para os 16A.
Se essa tomada normal for boa e estiver ligada com fios curtos de 2.5mm2 ou 4mm2 (preferencialmente) no meu caso não aquecia nada praticamente.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregador caseiro muito lento
O grupo PSA, ou antigo grupo PSA, tem, ou tinha, uma negociata com a Legrand para eles conseguirem vender as extremamente caras tomadas Green Up.
Portanto esse EVSE só carrega à potência máxima quando está ligado a uma luxuosa tomada Legrand Green Up.
Mas consegue-se enganar o EVSE colocando um iman na tomada.
Portanto esse EVSE só carrega à potência máxima quando está ligado a uma luxuosa tomada Legrand Green Up.
Mas consegue-se enganar o EVSE colocando um iman na tomada.