São uns 30kms a sul de Geiranger, percurso Lom - Stryn

Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Já diria o grande Fernando Mendes: sssspetáculo! 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Muito bom, há que aproveitar enquanto há ...(gelo e neve) 

Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Há perto de 20 anos andei de Renault Scenic por essas bandas. Estive num parque de campismo a 2 km de Geiranger (onde termina o fiorde), à beira da água. Lembro-me bem do espetáculo que era ver da varanda da cabine os paquetes a passarem a 100 metros de distância até Geiranger, onde o fiorde termina. Paisagem muito semelhante à das fotos.
No último dia de férias tinha de regressar a Oslo para apanhar o ferry, e durante a noite caiu um nevão de todo o tamanho (em agosto!). Felizmente os serviços das estradas são espetaculares e no dia seguinte já tinham limpo a estrada de montanha por onde tinha de regressar.
Foram uns 12.000 km ir e vir, mais as voltas por lá. Inesquecível. De EV então nem se fala
.
p.s.- o que na altura fiz de diferente para cortar tempo de viagem foi apanhar ferry no norte da Dinamarca direto para a Noruega e vice -versa, evitando a volta adicional de carro pela Suécia (mais km).
No último dia de férias tinha de regressar a Oslo para apanhar o ferry, e durante a noite caiu um nevão de todo o tamanho (em agosto!). Felizmente os serviços das estradas são espetaculares e no dia seguinte já tinham limpo a estrada de montanha por onde tinha de regressar.
Foram uns 12.000 km ir e vir, mais as voltas por lá. Inesquecível. De EV então nem se fala

p.s.- o que na altura fiz de diferente para cortar tempo de viagem foi apanhar ferry no norte da Dinamarca direto para a Noruega e vice -versa, evitando a volta adicional de carro pela Suécia (mais km).
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
O meu plano era esse na ida para cima, mas o ferry estava esgotado e tinha de esperar pelo dia seguinte.
Em termos de €'s ir por terra também fica mais barato, com o preço das portagens das pontes e túneis de cerca de 80€ face aos 200€ do ferry.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
LFN Escreveu: ↑24 ago 2022, 22:06Estive num parque de campismo a 2 km de Geiranger (onde termina o fiorde), à beira da água. Lembro-me bem do espetáculo que era ver da varanda da cabine os paquetes a passarem a 100 metros de distância até Geiranger, onde o fiorde termina. Paisagem muito semelhante à das fotos.

-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ora bem. Penso que o parque é na zona onde termina a estrada em z que desce a encosta.alexmol Escreveu: ↑26 ago 2022, 19:17LFN Escreveu: ↑24 ago 2022, 22:06Estive num parque de campismo a 2 km de Geiranger (onde termina o fiorde), à beira da água. Lembro-me bem do espetáculo que era ver da varanda da cabine os paquetes a passarem a 100 metros de distância até Geiranger, onde o fiorde termina. Paisagem muito semelhante à das fotos.
![]()
É impressionante como estes fiordes são navegáveis desde a costa por dezenas de km por paquetes turísticos de enorme dimensão, que vão mesmo até 100 metros de subitamente terminar o fiorde, como é este de Geiranger.
Estou a ver que não escapou nada nesta voltinha. Fico à espera das fotos das ilhas Lofoten (ou terão escapado?).