Compra do Leaf a 29/7:
i: 99.360 f:108190 - 8830 km
Volvo a 29/7:
i: 235.405 f: 238.535 - 3130 km
A diferença não é tão notória uma vez que tenho 2300 km principalmente em auto-estrada em duas saídas em Agosto, e na semana passada emprestei o Leaf a um companheiro (anda pelo fórum, vamos ver se dá feedback da experiência Leaf

-~-
De regresso ao Leaf propriamente dito, voltei a ficar com a impressão de que o carro não estima corretamente os 100% quando é deixado a carregar até ao fim, equilíbrio das células inclusivé, diria que os 100% mais parecem ser 100+5% se é que me faço entender.

Ontem a sair com 100% (carregamento tinha acabado às 5h, saída às 9h) consegui fazer a volta da manhã do costume a gastar 19% (

Hoje a sair com 90% mesmo estilo de condução (talvez mais calmo dado ter saído bem mais cedo) e mesma intensidade de transito, todo contente porque iria pelo menos manter o mesmo gasto dado já poder aproveitar a regeneração no início, gasto 21% quando falta ainda a subida da CC Carriche e o percurso dentro de Lisboa.
Aqui divergi o percurso em relação ao de ontem mas se tivesse seguido até ao fim a diferença seria certamente de 6 a 7%.

Tenho de começar a olhar para os valores em kW no spy no início do dia nestes casos para tirar teimas.