
Questão sobre carregamento em PCR
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Sem duvida que estas situações são de reportar ao OPC.
O que sempre constatei (postos efacec, com outros postos nunca tive essa necessidade) foi que estando em DC em uso, no caso de não permitir cargas simultaneas, a luz no posto é vermelha e não faz nada ao passar o cartão.
Caso o posto permitisse cargas simultaneas DC/AC, a luz era verde, mas depois de passar o cartão apenas deixava escolher a tomada mennekes.
O que sempre constatei (postos efacec, com outros postos nunca tive essa necessidade) foi que estando em DC em uso, no caso de não permitir cargas simultaneas, a luz no posto é vermelha e não faz nada ao passar o cartão.
Caso o posto permitisse cargas simultaneas DC/AC, a luz era verde, mas depois de passar o cartão apenas deixava escolher a tomada mennekes.
Última edição por rimsilva em 07 out 2021, 15:15, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Pois, isto é que não pode acontecer. O posto não te podia dar a opção de escolher Chademo tendo a CCS em uso (e vice-versa). Só te devia mostrar a AC43 (ou nenhuma, caso não permitisse carregamento AC+DC - nesse caso permite).
Será certamente um problema da configuração ou software do posto, que devia ser reportado
Seria necessário perceber o que o posto estava a dizer. Provavelmente terá ficado alguma coisa "pendurado" da sessão anterior em CCS e tu conseguiste carregar porque era Chademo. Mas estamos só a adivinhar, claro

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Questão sobre carregamento em PCR
relembro o que disse a pouco, no meu caso (posto ABB) o meu leaf é que parece ter ficado "bloqueado" e só consegui carregar de novo depois de fazer um "reboot" ao carro. Talvez nesse caso o zoe tenho ficado "pendurado", que não deve ser coisa nova para os zoes
Um belo dia tive de ir ler os foruns do zoe para ajudar um fulano na figueira da foz, teve de desligar o carro e fechar o mesmo e esperar 10 min para o carro "desligar" a sério para depois conseguir iniciar carga.

Um belo dia tive de ir ler os foruns do zoe para ajudar um fulano na figueira da foz, teve de desligar o carro e fechar o mesmo e esperar 10 min para o carro "desligar" a sério para depois conseguir iniciar carga.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Pois. Quanto a reportar não sei bem para onde o fazer, o melhor que tenho agora é aquele email de suporte da miio. Ironicamente o senhor do Zoe tentou ligar para o número que estava afixado no posto, mas pelos vistos era o número errado.BrunoAlves Escreveu: ↑07 out 2021, 14:21Pois, isto é que não pode acontecer. O posto não te podia dar a opção de escolher Chademo tendo a CCS em uso (e vice-versa). Só te devia mostrar a AC43 (ou nenhuma, caso não permitisse carregamento AC+DC - nesse caso permite).
Será certamente um problema da configuração ou software do posto, que devia ser reportado
Seria necessário perceber o que o posto estava a dizer. Provavelmente terá ficado alguma coisa "pendurado" da sessão anterior em CCS e tu conseguiste carregar porque era Chademo. Mas estamos só a adivinhar, claro![]()


Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Este tipo de situações devem ser repostados ao dono do posto, o OPC (os contactos estão na miio ou mobi.e ).cfvp Escreveu: ↑07 out 2021, 19:16Pois. Quanto a reportar não sei bem para onde o fazer, o melhor que tenho agora é aquele email de suporte da miio. Ironicamente o senhor do Zoe tentou ligar para o número que estava afixado no posto, mas pelos vistos era o número errado.BrunoAlves Escreveu: ↑07 out 2021, 14:21Pois, isto é que não pode acontecer. O posto não te podia dar a opção de escolher Chademo tendo a CCS em uso (e vice-versa). Só te devia mostrar a AC43 (ou nenhuma, caso não permitisse carregamento AC+DC - nesse caso permite).
Será certamente um problema da configuração ou software do posto, que devia ser reportado
Seria necessário perceber o que o posto estava a dizer. Provavelmente terá ficado alguma coisa "pendurado" da sessão anterior em CCS e tu conseguiste carregar porque era Chademo. Mas estamos só a adivinhar, claro![]()
Modelo português a funcionar em pleno.
![]()
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Ok, mas na miio só aparece o contato da miio e na mobi.e, no mapa, nem aparece nenhum contato.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Estou convencido que a miio já teve essa informação, de qualquer forma a mobi.e tem obrigação de dar esses dados:
https://www.mobie.pt/redemobie/comercia ... operadores
Re: Questão sobre carregamento em PCR
Supostamente eles agora reencaminham para o email do respetivo OPC. Vou mandar por lá. Aí só tem o nº de telefone, não sei se é a melhor via. No posto estava um nº também (não sei qual) que o senhor tentou ligar e era o nº errado.rimsilva Escreveu: ↑11 out 2021, 09:15Estou convencido que a miio já teve essa informação, de qualquer forma a mobi.e tem obrigação de dar esses dados:
https://www.mobie.pt/redemobie/comercia ... operadores

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms