
Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 2013
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Voltei lá, mas já tinhas saído.
Dei uma volta pelos postos mais perto (Mercado e Fernão de Magalhães), mas não te vi.
Fizeste boa escolha, esse normalmente é muito melhor, ou seja, livre de CI's.
Se tiver tempo, ainda passo por aí.
Boa sorte.
Dei uma volta pelos postos mais perto (Mercado e Fernão de Magalhães), mas não te vi.
Fizeste boa escolha, esse normalmente é muito melhor, ou seja, livre de CI's.
Se tiver tempo, ainda passo por aí.
Boa sorte.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Relato e fotos do encontro em - http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 57#p214757
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Se me permitem vou contar aqui a minha Odisseia que apesar de não correr como estava a planear serviu para tirar ilações e apurar limites deste extraordinário veículo que é o Nissan Leaf.
Cronologia dos eventos:
06H35 - Saida da garagem totalmente carregado.

Chegada ao Posto da Galp de Aveiras de Cima onde cheguei a andar bem e sem restrições de carga:

Dados do Painel de Informações na altura passados com 66,8 kms feitos:

Carregamento de uma hora e meia em Pernes:

Dados do Painel de Informações na altura passados mais 45 kms:

Chegada a Rio dos Moinhos perto de Abrantes mais precisamente na casa do e-bike (muito obrigado mais uma vez pelo apoio):

Tinham passado 162 kms desde que sai de casa:

Foi aqui que cometi o meu erro "mortal" ao pensar que com 80 kms de autonomia conseguiria fazer os 64 kms que faltavam, mas estava atrasado para o almoço e não queria atrasá-lo...assim arrisquei e......perdi!
Apesar de esperar umas subidas mais presentes esqueci-me que estamos a falar duma zona que se pode considerar estar no sopé da Serrra da Estrela e como tal era com cada subida que eu vi logo que estava com problemas.
A "morte do artista" aconteceu quando ao virar na saida para Gavião já muito próximo do local de encontro encontro uma rotunda nova não existente em qualquer um dos dois GPS que estava a utilizar do Leaf e do smartphone com duas saídas distintas, para Castelo Branco uma e para Abrantes outra, e Proença a Nova nada, optei pela errada e fiquei virado para Vilar de Boi...ai cheguei faltavam 10 kms para o destino e o carro marcava 4 kms a piscar, decidi procurar um local de sombra para me abrigar e activar a assistência em viagem da Nissan a que tenho direito. Esperei da 13H15 até às 17H30 (o reboque teve de vir de Leiria porque o sr. tinha de saber tirar os fusiveis ao LEAF se necessário que não foi) tendo sido uma experiência interessante para testar o limite do carro. Fiquei parado debaixo do IC8 na EN3 a 1500 metros de Vilar de Boi.



Vista muito bonita:

Chegada a casa no fim do Benfica-Porto depois de ter sido transportado até Pernes para carregar, seguido de Aveira de Cima e casa.

Em conclusão foi um dia diferente mas nem por isso desgostei do mesmo. Sei que a malta se divertiu e esteve bem.
Concluo também que um posto de Carga Rápida em Abrantes dava cá um jeitão.
Cumprimentos e desculpem a seca do testamento...
Cronologia dos eventos:
06H35 - Saida da garagem totalmente carregado.
Chegada ao Posto da Galp de Aveiras de Cima onde cheguei a andar bem e sem restrições de carga:
Dados do Painel de Informações na altura passados com 66,8 kms feitos:
Carregamento de uma hora e meia em Pernes:
Dados do Painel de Informações na altura passados mais 45 kms:
Chegada a Rio dos Moinhos perto de Abrantes mais precisamente na casa do e-bike (muito obrigado mais uma vez pelo apoio):
Tinham passado 162 kms desde que sai de casa:
Foi aqui que cometi o meu erro "mortal" ao pensar que com 80 kms de autonomia conseguiria fazer os 64 kms que faltavam, mas estava atrasado para o almoço e não queria atrasá-lo...assim arrisquei e......perdi!
Apesar de esperar umas subidas mais presentes esqueci-me que estamos a falar duma zona que se pode considerar estar no sopé da Serrra da Estrela e como tal era com cada subida que eu vi logo que estava com problemas.
A "morte do artista" aconteceu quando ao virar na saida para Gavião já muito próximo do local de encontro encontro uma rotunda nova não existente em qualquer um dos dois GPS que estava a utilizar do Leaf e do smartphone com duas saídas distintas, para Castelo Branco uma e para Abrantes outra, e Proença a Nova nada, optei pela errada e fiquei virado para Vilar de Boi...ai cheguei faltavam 10 kms para o destino e o carro marcava 4 kms a piscar, decidi procurar um local de sombra para me abrigar e activar a assistência em viagem da Nissan a que tenho direito. Esperei da 13H15 até às 17H30 (o reboque teve de vir de Leiria porque o sr. tinha de saber tirar os fusiveis ao LEAF se necessário que não foi) tendo sido uma experiência interessante para testar o limite do carro. Fiquei parado debaixo do IC8 na EN3 a 1500 metros de Vilar de Boi.
Vista muito bonita:
Chegada a casa no fim do Benfica-Porto depois de ter sido transportado até Pernes para carregar, seguido de Aveira de Cima e casa.
Em conclusão foi um dia diferente mas nem por isso desgostei do mesmo. Sei que a malta se divertiu e esteve bem.
Concluo também que um posto de Carga Rápida em Abrantes dava cá um jeitão.
Cumprimentos e desculpem a seca do testamento...
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Que azar Rui...
Por acaso no Hotel das Amoras há possibilidade de carregar? Já estive para lá ir e gostava de levar o VE.

Por acaso no Hotel das Amoras há possibilidade de carregar? Já estive para lá ir e gostava de levar o VE.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3497
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Que seca? Comparado com a seca de ter ficado a pé, nem regista na escala.ruimegas Escreveu: Cumprimentos e desculpem a seca do testamento...
Com a rede de carregamento existente parece que em viagens longas o melhor é levar um gerador de combustão na mala...
O mjr também se deu mal com os postos em Coimbra com tomadas a falhar em catadupa e se não fosse a boleia de combustão também não tinha lá chegado.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Ontem usámos uma instalação temporária:lmlr Escreveu:(...)Por acaso no Hotel das Amoras há possibilidade de carregar? Já estive para lá ir e gostava de levar o VE.
Entretanto, em Proença e no CCVF:
(No jardim - centro de Proença. Tomada de 2 pinos e gratuito)
(No Centro Ciência Viva Florestal. Tomada de 2 pinos e gratuito)
Alguém se recorda se no Hotel também irão colocar um definitivo?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Obrigado Rui pelo relato da experiência, que é sempre útil, embora eu já tenha a experiência, na serra de Sintra, de como nas subidas a autonomia é ao contrário da recessão, decresce em espiral!
De qualquer modo grande" fair play", se fosse comigo, ainda por cima com o resultado do jogo, seria um dia para esquecer!
De qualquer modo grande" fair play", se fosse comigo, ainda por cima com o resultado do jogo, seria um dia para esquecer!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Pedro, fizeram algum carregamento intermédio depois de Coimbra, ou foi directo?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9927
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Que pena Rui, fizeste falta no encontro. Também tive problemas e acabei indo à boleia com um CI do OCasal, pois não queria arriscar sair de Coimbra com menos de 100% de carga e às 13:00 ainda faltavam quase duas horas para terminar a carga.ruimegas Escreveu:A "morte do artista" aconteceu quando ao virar na saida para Gavião já muito próximo do local de encontro encontro uma rotunda nova não existente em qualquer um dos dois GPS que estava a utilizar do Leaf e do smartphone com duas saídas distintas, para Castelo Branco uma e para Abrantes outra, e Proença a Nova nada, optei pela errada e fiquei virado para Vilar de Boi...ai cheguei faltavam 10 kms para o destino e o carro marcava 4 kms a piscar, decidi procurar um local de sombra para me abrigar e activar a assistência em viagem da Nissan a que tenho direito. Esperei da 13H15 até às 17H30 (o reboque teve de vir de Leiria porque o sr. tinha de saber tirar os fusiveis ao LEAF se necessário que não foi) tendo sido uma experiência interessante para testar o limite do carro. Fiquei parado debaixo do IC8 na EN3 a 1500 metros de Vilar de Boi.
Não sei exatamente onde estavas, mas dependendo do pergil de terreno até ao encontro é possível que conseguisses fazer os 10km sem aparecer a tartaruga. A estimativa de autonomia após o aviso de bateria fraca é extremamente pessimista, e após o aviso de bateria muito fraca, que penso não teres recebido, ainda restam cerca de 1,5kW.g úteis de energia. Nestas situações faz falta saber o valor exato de energia ainda presente na bateria.
O resultado do SLB ao fim do dia foi uma experiência semelhante, só faltavam 2 minutos!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro Nacional de VE - Proença-a-Nova, 11 de Maio 201
Sim, enquanto tomámos o reforço do pequeno almoço, as motas carregaram. Não ficaram 100%, mas foi quase.lmlr Escreveu:Pedro, fizeram algum carregamento intermédio depois de Coimbra, ou foi directo?
Se por acaso alguém tinha enviado mensagem para o portal do Mobi.E a avisar dos 4 postos que ficaram vermelhos, hoje de manhã também relatei a avaria no portal. Antes dois ou três a relatar que nenhummjr Escreveu:(...) pois não queria arriscar sair de Coimbra com menos de 100% de carga e às 13:00 ainda faltavam quase duas horas para terminar a carga.(...)

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt