
Venda EVSE Inteligente
-
- Mensagens: 1
- Registado: 28 abr 2021, 14:24
- Data de fabrico: 01 dez 2019
Re: Venda EVSE Inteligente
Boa tarde. Agradeço o envio por mp de condições, e outras informações relevantes, para a compra do EVSE inteligente. Obrigado.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Venda EVSE Inteligente
Mensagens enviadas
-
- Mensagens: 1
- Registado: 23 jun 2021, 19:47
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Venda EVSE Inteligente
Boa tarde,
Quando possível, pode-me enviar o preço e condições?
Obrigado.
Quando possível, pode-me enviar o preço e condições?

Obrigado.
-
- Mensagens: 1
- Registado: 19 jul 2021, 16:41
- Data de fabrico: 19 fev 2018
- Capacidade bateria: 107.20
Re: Venda EVSE Inteligente
Boa tarde Apr.
Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Estou bastante interessado. Envie por favor as condições por mensagem para um EVSE inteligente monofásico 16A.
Entretanto tenho já uma dúvida. Dei uma vista de olhos ao manual, e reparei neste parte: "Definir um End SOC sem um Start SOC é ambíguo e não é considerado". Não é possível o ESVE comunicar com o carro e obter o SOC atual e parar no valor definido ?
O meu caso de uso seria programar o EVSE para carregar o carro sempre até 80% independetemente do SOC inicial e sem ter de ir todos os dias à app. É possível?
Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Estou bastante interessado. Envie por favor as condições por mensagem para um EVSE inteligente monofásico 16A.
Entretanto tenho já uma dúvida. Dei uma vista de olhos ao manual, e reparei neste parte: "Definir um End SOC sem um Start SOC é ambíguo e não é considerado". Não é possível o ESVE comunicar com o carro e obter o SOC atual e parar no valor definido ?
O meu caso de uso seria programar o EVSE para carregar o carro sempre até 80% independetemente do SOC inicial e sem ter de ir todos os dias à app. É possível?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Venda EVSE Inteligente
Não. Nos "carregadores" AC (EVSE domésticos, wallboxes, PCN públicos, PCR em AC43, etc) não há comunicação digital com o carro, seja ele qual for. A única coisa que o carro sabe é que qual a corrente disponível, e o "carregador" só sabe se o carro lá está e se quer carga ou não.
O Apr chegou a fazer era uma integração mais complexa, julgo que em NodeRed e usando a API do Nissan Connect, em que o rpi obtinha do serviço da Nissan e o EVSE também comunicava e podia obter essa informação. Mas é uma solução quase "à medida" e que não funciona com mais nenhum modelo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Venda EVSE Inteligente
Quem estiver à vontade com MQTT e Node-Red, pode fazer tudo o que quiser. Mas tudo mesmo, sem exceção.BrunoAlves Escreveu: ↑20 jul 2021, 20:50Não. Nos "carregadores" AC (EVSE domésticos, wallboxes, PCN públicos, PCR em AC43, etc) não há comunicação digital com o carro, seja ele qual for. A única coisa que o carro sabe é que qual a corrente disponível, e o "carregador" só sabe se o carro lá está e se quer carga ou não.
O Apr chegou a fazer era uma integração mais complexa, julgo que em NodeRed e usando a API do Nissan Connect, em que o rpi obtinha do serviço da Nissan e o EVSE também comunicava e podia obter essa informação. Mas é uma solução quase "à medida" e que não funciona com mais nenhum modelo
E o EVSE do Apr, tendo MQTT e aceitando comandos por essa via, permite isso. É mais uma vantagem face a qualquer outro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Venda EVSE Inteligente
Há varias funcionalidades de gestão de carga, essa frase está na secção dos temporizadores instantâneos. São ativados esses temporizadores no momento em que é preciso. Como o EVSE nao sabe o SOC do carro é ambiguo pedir ao EVSE carregar até aos 80% sem saber qual o SOC inicial.
O melhor que consegui fazer para automatizar a rotina de carga, foi a "cena". Podes definir limites horarios e SOC "genéricos", tipo das 22h até às 08h e dos 30% de SOC até aos 80%. Podes ainda escolher se queres começar a carregar às 22h (e terminar quando tiver que ser) ou terminar às 08h (e começar quando tiver que ser).
nesta "cena" podes em qualquer altura fornecer o SOC inicial real, por exemplo quando se chega a casa e liga a ficha pode-se registar o SOC inicial que o carro tem através da pagina web ou pelo telegram e o EVSE recalcula o periodo horario que tem que carregar para chegar ao SOC pretendido.
No meu caso particular, como a rotina era semelhante, pré-configurava o SOC inicial genérico para um valor razoável e em dias que me esquecia de dar o SOC inicial o carro carregava sempre um valor que não comprometesse o dia a seguir. Na prática é o mesmo que dizer para o carro carregar todas as noites 50% de carga, de forma autonoma e sistemática e com possibilidade de afinar o SOC final se for fornecido o SOC inicial.
Penso que ainda deixei a variavel SOC inicial disponivel para ser alimentada por um sistema externo, que podia preencher automaticamente esse valor e assim não era preciso fazer nada, mas ninguém mostrou um caso prático e como a mim não me faz diferença acabei por não fazer mais nada a esse respeito.
Re: Venda EVSE Inteligente
Bom dia!
Pode-me enviar mais informações sff?
Obrigado
Pode-me enviar mais informações sff?
Obrigado
-
- Mensagens: 3
- Registado: 09 ago 2021, 10:33
- Data de fabrico: 01 jan 2022
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Venda EVSE Inteligente
Bom dia. Agradecia algumas informações adicionais, incluindo o preço, por mp
-
- Mensagens: 3
- Registado: 12 ago 2021, 08:24
- Data de fabrico: 15 jan 2020
- Capacidade bateria: 49,00Ah
Re: Venda EVSE Inteligente
Viva Apr,
Pode enviar-me MP com o valor do EVSE que comercializa e se o mesmo se adapta para 16Amp, visto que não possuo 32amp?
É que possuo um i3 (120ah) cujos carregamentos são efectuados na sua maioria em casa, através do EVSE da BMW, cuja ligação faço a uma tomada schuko 16Amp com cabo de 2.5 (que possuo na minha arrecadação, junto ao meu lugar de estacionamento no condomínio), onde chegam 16Amp.
Ora o EVSE da BMW é de 10Amp o que faz com que demore mais horas o carregamento completo da viatura e poderia melhorar esse tempo se tivesse um EVSE de ou até 16Amp.
Obrigado pela ajuda.
Pode enviar-me MP com o valor do EVSE que comercializa e se o mesmo se adapta para 16Amp, visto que não possuo 32amp?
É que possuo um i3 (120ah) cujos carregamentos são efectuados na sua maioria em casa, através do EVSE da BMW, cuja ligação faço a uma tomada schuko 16Amp com cabo de 2.5 (que possuo na minha arrecadação, junto ao meu lugar de estacionamento no condomínio), onde chegam 16Amp.
Ora o EVSE da BMW é de 10Amp o que faz com que demore mais horas o carregamento completo da viatura e poderia melhorar esse tempo se tivesse um EVSE de ou até 16Amp.
Obrigado pela ajuda.