Sou o dono de um LEAF de 2019, com alguma experiência em viagens curtas e médias mas não para viagens longas.
Vou com a família (mulher e 2 filhos pequenos) até o Algarve, com uma paragem para pernoitar (e carregar o Leaf) em Alcácer do Sal.
Não posso levar o KIA da minha mulher porque o carro pifou (andava a fazer um barulho estranho, ela não me disse nada durante meses, até ao dia em que pifou há 1 seman. Mulheres...

De Alcácer ao Algarve, não tenho muitas dúvidas - é fazer uma paragem a meio para esticar as pernas, deixar os miúdos correrem um pouco e carregar o carro uma vez.
Agora, do Porto a Alcácer do Sal (~370 Kms) é que é a minha dúvida e pedir ajuda a malta mais experiente em viagens longas.
A ideia original era ir devagar - 100 a 110 Km/h - e fazer pelo menos uma paragem para regarregar em Leiria (~175Kms) e depois fazer Leiria-Alcacer (~198Kms).
E agora surgem as minhas dúvidas:
1- É realista achar que faço Porto-Leira (175Kms) sem parar para recarregar, com o carro razoavelmente cheio de tralhas de férias mais família (possivelmente necessitarei de ar condicionado, etc...) ?
2- Não me parece que consiga fazer Leira-Alcácer do Sal (198Kms) sendo que, na melhor das hipóteses, o carro estaria recarregado a 80% em Leiria e não os 100% do início da viagem. Estou certo em que se calhar tenho que parar uma segunda vez para recarregar mais um pouco o carro, certo?
3- Ou será mais exequível planear 2 paragens para recarregar o carro, até chegar a Alcácer, para poder ir com rádio para entreter os miúdos e ar condicionado?
Por último, umas dúvidas importantes:
4- Com o Leaf de 2019 (não o Leaf+) , nós podemos recarregar nos postos de 50Kw... mas e nos postos super-rápidos de 100 e 150Kws? Podemos ou não está recomendado para o Leaf? Estraga? Funciona?
5- Nas estações "convencionais" de 50KW, o recarregamento de 0-80% é de 60mins?
A viagem tem que correr bem, não só pelos miúdos mas também porque senão a mulher vai melgar-me a cabeça para sempre.

Obrigado pela atenção!