
Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Estou a pensar seriamente daqui alguns meses adquirir uma "Bomba" destas para acabar de vez com o chaço a combustão. Eu sei que de carro tem pouco e, estou curioso para ver os testes NCAP. Em todo o caso para fazer casa-trabalho/trabalho-casa, quatro viagens por dia (5km para cada lado), cerca de 20km diários é mais que suficiente. O único senão é assistência da Renault, como sabemos não é das melhores.
~13000€ na França depois de incentivos, daqui por alguns meses já se deve conseguir carros de serviço com um preço interessante.
Vamos ver...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Este carro tem mais binário que qualquer um ICE com os mesmo CV. Muita gente confunde, e já não és a primeira pessoa que faz esse comentário. Das duas vezes que fui a Madeira os carros que aluguei eram Opel Corsas a gasolina 1.2 qualquer um mais fraco que este, no entanto corri a Madeira de uma ponta a outra, inclusive ao Curral das Freiras.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Aquele Clio 1.0 tão bom. Era um cheirinho a "embráiaje" que até dava moca 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.
Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.
Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Para mim é uma estreia no sector automóvel elétrico mais importante, do que o lançamento do Ioniq 5! São segmentos totalmente diferentes, mas ao lado deste, ainda não existe mais nenhum!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
^^ isto
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Também concordo, que é muito mais importante este lançamento do que ioniq5.
para massificar, tem de existir oferta para todas as carteiras e todos os níveis de segmento e este em questão é muito relevante no nosso pais e com muito pouca oferta atualmente.
Isto no mercado a 13.000€, venderia como pão quente.
para massificar, tem de existir oferta para todas as carteiras e todos os níveis de segmento e este em questão é muito relevante no nosso pais e com muito pouca oferta atualmente.
Isto no mercado a 13.000€, venderia como pão quente.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
E levo e trago o meus filhos da escola como? Já para não falar no inverno.zeuz Escreveu: ↑20 mar 2021, 01:19Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.
Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.
Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não mencionaste essa variável na primeira escrita... não podes trocar com a esposa a tarefa de táxi-escola ?Nonnus Escreveu: ↑20 mar 2021, 20:19E levo e trago o meus filhos da escola como? Já para não falar no inverno.zeuz Escreveu: ↑20 mar 2021, 01:19Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.
Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.
Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
Eu cheguei a pegar no carro para levar a criança à creche, voltar para casa e mudar para a scooter para ir para o emprego ( a creche não ficava em caminho ).
O Inverno são 3 meses de 11 meses de trabalho! Nesse período podias optar por carro...
De qualquer maneira, sei que é difícil fazer ver que a ideia de um bicicleta/scooter para percursos tão curtos é o ideal, principalmente quando não há problemas com o trânsito!
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
A ideia é acabar com o ICE. As tuas soluções além de não se adequarem a minha vida diária não fazem muito sentido. Então vou ficar com um carro para usar durante 3 meses no inverno?
Vou pagar inspecções, seguros, selos para ter um carro parado 9 meses!
Vou fazer 20km diários ao frio, sol, chuva...
Se eu agora já acho um desperdício ter um ICE e uso todos os dias, então continuar com o carro para lhe dar uso durante 3 meses apenas, esta completamente fora de questão. O meu ICE de janeiro do ano passado a janeiro deste ano fez 2000km
paguei inspecção, selo, seguro e agora vou fazer a revisão. Como sou eu que faço a revisão fica mais barato, mas só em filtros e óleo já lá vão 80€.
Vou pagar inspecções, seguros, selos para ter um carro parado 9 meses!

Vou fazer 20km diários ao frio, sol, chuva...
Se eu agora já acho um desperdício ter um ICE e uso todos os dias, então continuar com o carro para lhe dar uso durante 3 meses apenas, esta completamente fora de questão. O meu ICE de janeiro do ano passado a janeiro deste ano fez 2000km

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024