Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 09 abr 2013, 15:30

Se os postos Siemens Efacec aguentam o Leaf a carregar,mais facilmente deveriam aguentar os imiev, C0 e ion!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 abr 2013, 15:34

Pelo que percebi deve haver alguma incompatibilidade ou algum problema de comunicação, e aborta de vez em quando o carregamento.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 09 abr 2013, 16:02

O carro indica ao posto que está presente e a necessitar de carga colocando uma resistência entre dois pontos dos sinais de controlo. É possível que os iMiEV estejam no limite da tolerância dos postos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 09 abr 2013, 22:47

Também me acontece, de facto, ter os carregamentos interrompidos nos postos da Efacec. No entanto, eu diria que em 50% das vezes o carregamento corre bem e não encontro qualquer explicação para umas vezes carregar até ao fim, e outras vezes não.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por nmh » 10 abr 2013, 13:02

Tenho reparado que a interrupção acontece com maior frequência quando começo a carregar com a carga mais em baixo. Normalmente, se a bateria estiver acima dos 50%, ele carrega sem problemas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 10 abr 2013, 14:46

Penso que me esqueci de colocar aqui, e pode ser que ajude alguém.

O adaptador schuko – CEE arranjei numa loja de campismo. Pelo que percebi utilizam muito a ficha CEE nas autocaravanas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 13 abr 2013, 17:35

Mais outra viagem à Figueira onde cheguei com 100km de autonomia :shock:

Carreguei cerca de 1 hora no Fozplaza.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 14 abr 2013, 15:54

Outro passeio, desta vez à Praia da Tocha.

Saí a 100%, com uma autonomia estimada de 136km, cheguei à Praia da Tocha (cerca de 50km) ainda com 109km de autonomia estimada!!! Vim com AC ligado e cheguei ainda com cerca de 60km de autonomia.

É uma pena, penso que naquela viagem a Peniche, onde ia ficando apeado, devo-a conseguir fazer pela nacional só de uma vez, se for nas calmas. De qualquer forma tenho sempre a hipótese de carregamentos em Leiria e em Óbidos, estou tentado a fazê-la da próxima vez.
Última edição por lmlr em 20 abr 2013, 16:02, editado 1 vez no total.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 14 abr 2013, 21:55

Deixei-o a carregar, como tinha que transportar 5 pessoas, levei o Qashqai. Quando regressei estava quase com as barras todas e uma autonomia estimada de 145km. Já estou arrependido de ter interrompido, ao menos para ver onde chegava a autonomia, mas como para a semana praticamente não vai andar, não o queria deixar com as baterias muito carregadas.
Última edição por lmlr em 13 jul 2013, 16:35, editado 1 vez no total.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 23 abr 2013, 18:03

IUC. Apareceu-me um mail para o pagar, mas quando vou ao site das finanças não consigo emitir nada.

Penso já ter lido aqui alguma coisa sobre o assunto. Como resolveram?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”