
Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Viagem Coimbra - Figueira -Coimbra.
Saí quase a 100%, cheguei à Figueira anda com bastante autonomia para regressar, mas aproveitei para almoçar e fazer umas compras no Fozplaza e carreguei cerca de 1h.
Saí quase a 100%, cheguei à Figueira anda com bastante autonomia para regressar, mas aproveitei para almoçar e fazer umas compras no Fozplaza e carreguei cerca de 1h.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Coimbra-Figueira-Coimbra faz-se com 5/6 barras, por Taveiro/Montemor junto ao rio, que é quase sempre plano e há menos semáforos. Estamos a falar de médias de velocidade entre 60/70 km. É evidente que dá para ir e vir, pois a viagem ronda os 90 km, e sendo em plano, um carro que é suposto ter autonomia para mais de 150 km...
Já fiz esse percurso muitas vezes, sendo que o maior problema é o carregador do Fórum, que o tenho apanhado muitas vezes avariado e na viagem Tábua-Figueira-Tábua ele faz falta, pois fazer essa viagem sem cargas, estamos a falar de 200 km, será impossível. Eles permitem-me carregar num cais de cargas e descargas, mas o tempo que se perde..., eu fico logo tentado em não dizer nada a ninguém e por a carregar numa tomada do estacionamento coberto. Eu sei que há outros carregadores disponíveis, mas com o miúdo, no Fórum, sempre há mais com que ele se entreter.
Já fiz esse percurso muitas vezes, sendo que o maior problema é o carregador do Fórum, que o tenho apanhado muitas vezes avariado e na viagem Tábua-Figueira-Tábua ele faz falta, pois fazer essa viagem sem cargas, estamos a falar de 200 km, será impossível. Eles permitem-me carregar num cais de cargas e descargas, mas o tempo que se perde..., eu fico logo tentado em não dizer nada a ninguém e por a carregar numa tomada do estacionamento coberto. Eu sei que há outros carregadores disponíveis, mas com o miúdo, no Fórum, sempre há mais com que ele se entreter.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
A tartaruga só aparece depois de a última barra ter desaparecido e não é de imediato. Já fiquei em tartaruga algumas vezes, uma delas a mais de 7 km de casa, mas deu para chegar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Dá-me mais jeito ir por Tentugal, pois é mais directo.
O carregador do Fórum a semana passada continuava sem reconhecer o cartão. Reportei tanto no balcão de atendimento como no site da mobie-e. Ainda não vi as tomadas no fórum, tenho que procurar com mais atenção.
O carregador do Fórum a semana passada continuava sem reconhecer o cartão. Reportei tanto no balcão de atendimento como no site da mobie-e. Ainda não vi as tomadas no fórum, tenho que procurar com mais atenção.
Re: Diário de bordo - lmlr
Se no fórum for igual aos dos shoppings do Porto, tens que reportar no site da Prio!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Estive a ver no site da Prio e este posto não consta como sendo deles.
Vou mandar um mail à MagnumCap, penso que o posto é deles.
Vou mandar um mail à MagnumCap, penso que o posto é deles.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
O iOn e seus irmão com o cabo mennekes nos postos mobi-e carregam quantos A?
Vi uns cabos de 16A e outro de 32A, e não sei se os de 32A valem a pena…
Vi uns cabos de 16A e outro de 32A, e não sei se os de 32A valem a pena…
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lmlr
Todos os derivados do iMiEV carregam no máximo a 16A. O cabo de 32A só fará sentido se no futuro for adquirir outro carro que suporte os 32A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - lmlr
16A Chega.
O iMiev da mitubishi só carrega a 3 kW (uns 14A).
No caso do iOn pode ser até menos, pois como a PSA começou a vender os carros com baterias de 14 kWh em vez de 16 kWh, também começam a aparecer queixas pela internet de que o carregador também é diferente e menos potente.
Talvez seja por isso que os C0 andam a ter problemas em carregar nos postos mobi.e e os iMiev não...
O iMiev da mitubishi só carrega a 3 kW (uns 14A).
No caso do iOn pode ser até menos, pois como a PSA começou a vender os carros com baterias de 14 kWh em vez de 16 kWh, também começam a aparecer queixas pela internet de que o carregador também é diferente e menos potente.
Talvez seja por isso que os C0 andam a ter problemas em carregar nos postos mobi.e e os iMiev não...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
O meu é de 16 kWh.
As queixas é relativo a todos os modelos, o Malm também tem carregamentos interrompidos.
As queixas é relativo a todos os modelos, o Malm também tem carregamentos interrompidos.