Algo vai mal na Toyota, 54kWh = 200km de autonomia.

Talvez comece a fazer sentido o acordo entre a Toyota e a Tesla para fornecimento dos motores e das baterias.

Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota queria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Ter em atenção também que a toyota fez parceria com a BYD chinesa para a produção de eletricos, só não se sabe para que mercado!Nonnus Escreveu: ↑05 mai 2021, 12:27Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota cria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Pois não e, cada vez mais se assiste a isso. Quando tens carros Mercedes A180d com motor Renault, ou Mercedes que são Kangoos, ou Mercedes que são Nissan Navara (não sei como é nos outros modelos, mas neste até a chave é a mesma com o logotipo Mercedes).