Não sendo possível o ranger resolver os problemas das chocalheiras, porque é preciso levantar todo o carro, não tive outro remédio senão perder um dia de trabalho e deslocar-me ao Service Center em Lisboa.
Cheguei à hora marcada e confirmada na App e logo vi que havia bastante afluência, pois já havia pouco espaço para deixar o carro. Tive de esperar 10-15 minutos para ser atendido.
Depois das formalidades pediram-me para dar uma volta com um técnico da Tesla a fim de reproduzir os problemas reportados.
A parte do click-claque era bastante óbvia e não houve dúvidas que havia algo a precisar de intervenção.
Já quanto às chocalheiras tivemos que ir procurar piso em paralelos, mas não foi possível encontrar uma subida inclinada em paralelos pelo que só consegui reproduzir parcialmente o problema.
Regresso ao Service Center onde me deram um voucher diário da Uber (máx 100€) e confirmaram que só estaria pronto à tarde.
Já que tive de perder um dia de trabalho aproveitei para fazer turismo em Lisboa andando de Uber Green (calharam-me sempre Nissan Leaf 40kWh)
Umas 6 horas depois ligaram a dizer que estava pronto.
Já andei um bocado com o carro e está um pouco melhor, talvez como veio de fábrica, mas estou em crer que é feitio e não defeito e vou sempre ouvir algo se for com os vidros abertos em paralelos.
O problema realmente ficou corrigido, do dia para a noite, mas custa-me a crer que seja apenas lubrificação, se assim for e acontecer mais tarde na vida do carro talvez seja fácil de resolver numa oficinal local pois lubrificar não é difícil.
Estas reparações foram feitas ao abrigo da garantia pelo que não tive de pagar nada.
Quanto ao serviço os meus comentários são previsíveis:
Só ter Service Center a 300km obriga a perder um dia inteiro, mesmo para reparações simples, era bom haver uma solução para o baixo Alentejo e Algarve, nem que fosse uma parceria com uma oficina local e o ranger usava esse espaço
Se cheguei à hora marcada na App não devia ter que esperar 10-15 mins para ser atendido, o Service Center parece estar a chegar ao limite da sua capacidade
O voucher diário Uber serve para deslocações locais mas não é um loaner que daria muito mais liberdade
O atendimento e pessoal foram muito simpáticos e respeitaram os procedimentos pandémicos
São basicamente os mesmos comentários que fiz no inquérito de satisfação que enviaram uns dias depois do serviço.
Vamos ver como corre o 2º ano de vida do Gandalf the White.
No primeiro ano gastei 1 dia de férias em manutenção nos 18000km percorridos.
PS: Quando o carro dá entrada na oficina eles colocam-no em "Service Mode" e deixamos de conseguir ver o estado na App
O SR+ é o rei da eficiência. Penso que será ainda melhor que o Ioniq, como aliás o consumo EPA o indica.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Isso não se faz.
No meu SR+, no dia a dia (Espinho-Porto-Espinho) anda entre 130 a 140 Wh/km. Curioso que no sentido Espinho-Porto consome bastante mais que no sentido inverso.
Já fiz à volta de 100Wh/km mas a conduzir calmamente em estrada nacional mas muitos menos quilómetros seguidos.
Mas também já fiz de 190 a 200Wh/km quando vim em Agosto do Algarve entre o SuC de Alcacer e Fátima a 120km/h com CC. Apanhei bastante vento de frente.
Boa... e em que contexto?
Trajeto, velocidade, tipo de condução.... ?
A resposta é simples: EN 125
A velocidade e tipo de condução é condicionada pela estrada, não há hipotese de ir mais depressa devido às poucas zonas de ultrapassagem e trânsito sempre presente.
Se fosse cumprido o (ridículo) limite de velocidade de 50km/h presente em muitos troços extra-urbanos a média seria ainda mais baixa (mas tinha fila atrás de um Tesla a pisar ovos )
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ I accept ]