beme83 Escreveu: ↑19 out 2020, 14:28
Pode ser isso associado ao facto que não têm de lidar com os seus clientes a não ser em caso de problemas nos postos de carregamento mas no entanto em relação à questão monetária assistem de camarote. Como exemplo posso dar a situação já referida do erro de faturação num posto da EDP, quem recebe a queixa (email) é o CEME que reencaminha para quem de direito Mobi.e e esta possivelmente para o OPC. Mas quem "atura" o cliente é o CEME que mesmo querendo não pode fazer nada a não ser esperar e manter contacto com cliente. Esta situação leva a um trabalho acrescido ao CEME e com isso custos. Por isso sinceramente acabem com o modelo e simplifiquem e com isso baixem custos.
Claro que estamos a abordar o tema sem o conhecimento profunda da situação, uma vez que não temos todos os detalhes do negócio.
Essa é uma situação que acontece de facto, mas que não será a regra certamente e olhando às recentes alterações o mais provável é que o OPC venha a ter de lidar com muitos mais clientes a ligar para a linha de apoio, alías parece-me que se avizinham tempos de mais reclamações, uma vez que já me apercebi de algumas queixas da falta de atendimento dos OPC....
zeuz Escreveu: ↑19 out 2020, 14:42
rnlcarlov Escreveu: ↑18 out 2020, 17:45
zeuz Escreveu: ↑18 out 2020, 16:30
Parece que os postos de carregamento no grupo Pestana actualizaram o preço do OPC...

Screenshot_2020-10-18-16-27-01-365_com.muvext.miio.jpg
É a história do costume. 0,03/min para um posto de 22kW. Muito razoável para quem carrega a essa velocidade. O resto
É um posto de 7,4kWh ... repara quanto te custaria uma carga :
Screenshot_2020-10-19-13-35-53-772_com.muvext.miio.jpg
Além disso, estou a mencionar um PCN dentro de um hotel!
No meu entender, o custo de OPC deveria tender para 0 (zero)!
Se não se chegar à conclusão que foi (mais um) erro da mobi.e na actualização dos preços, estamos de facto perante um tarifário num posto de 7,4 kW, que é comum para os postos de 22 kW.
É ainda uma excepção e como tal a atitude a tomar é reclamar com o preço e simplesmente não usar o posto!