Interessantes comentários dos vários proprietários de Leaf's nos EUA à questão acima

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=31&t=2523
Cumprimentos
Não sabiaEssiemme Escreveu:Carregar a 100% reduz o tempo de vida útil da bateria.
Carregar a 80% conserva o tempo de vida útil.
Pelo que eu li é apenas um conselho que a Nissan fez nos manuais mas os 100% todos os dias tem um efeito muito residual na capacidade da bateria e não é significativo, os "américas" é que às vezes têm estas "pancadas" levadas ao extremo como tudo em que fazem por láruicvt Escreveu:Não sabiaEssiemme Escreveu:Carregar a 100% reduz o tempo de vida útil da bateria.
Carregar a 80% conserva o tempo de vida útil.![]()
Porquê?
Eu posso-vos garantir que uma carga rápida de 30 min danifica tanto a bateria como vários anos a fio a carregar a 100%, por isso é que não percebo.ruimegas Escreveu:Pelo que eu li é apenas um conselho que a Nissan fez nos manuais mas os 100% todos os dias tem um efeito muito residual na capacidade da bateria e não é significativo, os "américas" é que às vezes têm estas "pancadas" levadas ao extremo como tudo em que fazem por láruicvt Escreveu:Não sabiaEssiemme Escreveu:Carregar a 100% reduz o tempo de vida útil da bateria.
Porquê?
no manual, Unique EV functions 2-9ruimegas Escreveu:Pelo que eu li é apenas um conselho que a Nissan fez nos manuais mas os 100% todos os dias tem um efeito muito residual na capacidade da bateria e não é significativo, os "américas" é que às vezes têm estas "pancadas" levadas ao extremo como tudo em que fazem por láruicvt Escreveu:Não sabiaEssiemme Escreveu:Carregar a 100% reduz o tempo de vida útil da bateria.
Porquê?