No PCR só "oferecem" 10 minutos nos PCN é que são 30.RS232CSerialUser Escreveu: ↑19 set 2020, 19:07Pelas minhas contas parece-me que sim, mais concretamente ~4.8 euro, se tenho as contas certas
20200918_102841.jpg

Continente Plug&Charge
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Continente Plug&Charge
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Obrigado pelo testemunho. Uso regularmente o Continente Amadora, e como parece que é o 2º lugar onde vão ficar a funcionar, vou muito provavelmente utilizá-lo algumas vezes.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Continente Plug&Charge
Só fiquei com uma dúvida, não sei se alguém consegue responder ou só testando.
Se eu meter o carro á carga em PCN por exemplo, for às compras (uns 30 min e 30€) quando voltar essa carga irá ser "oferecida" ou terei de ter em crédito um dos tais cupões anteriores?
Para quem vai ao continente sempre não irá fazer diferença porque certamente vai ter cupões em fartura
Se eu meter o carro á carga em PCN por exemplo, for às compras (uns 30 min e 30€) quando voltar essa carga irá ser "oferecida" ou terei de ter em crédito um dos tais cupões anteriores?
Para quem vai ao continente sempre não irá fazer diferença porque certamente vai ter cupões em fartura
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Continente Plug&Charge
A carga é sempre paga só é reembolsada em cartão continente. Penso que o desconto é realizado no final do processo logo se for às compras e acumular o desconto e depois terminar a sessão o valor é devolvido no cartão continentefrankesousa Escreveu: ↑ Só fiquei com uma dúvida, não sei se alguém consegue responder ou só testando.
Se eu meter o carro á carga em PCN por exemplo, for às compras (uns 30 min e 30€) quando voltar essa carga irá ser "oferecida" ou terei de ter em crédito um dos tais cupões anteriores?
Para quem vai ao continente sempre não irá fazer diferença porque certamente vai ter cupões em fartura
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Continente Plug&Charge
Para quem não tem interesse nenhum em compras e só quer carregar em PCR quando vai de viagem qual o valor final a pagar?
São sempre os 0,16€ / minuto ?
São sempre os 0,16€ / minuto ?
-
- Mensagens: 14
- Registado: 17 set 2020, 14:46
- Data de fabrico: 13 ago 1978
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Continente Plug&Charge
Sim. O valor a pagar é sempre o mesmo.
A diferença é quem fizer compras superiores a 30€ recebe valor em cartão continente.
A diferença é quem fizer compras superiores a 30€ recebe valor em cartão continente.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Sim, é isso pelo que percebi. O preço a pagar é aquele, depois podes é acumular os descontos na loja
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Engraçado notar que pode ficar quase ao mesmo preço dos PCRs que não cobram OPC.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Continente Plug&Charge
Sobre o "desconto" de energia do Continente.
Já há anos que há uma parceria entre a GALP e o Continente, onde "dão" um desconto de 10Cts/L, podendo chegar até aos 16Cts/L em certas alturas.
Ora bem, para o máximo de 60L, eles "dão" um desconto de 6€.
Isso em combustível, gasóleo simples na GALP, dá algo como uns 5L (mais coisa menos coisa, os preços estão sempre a mudar de semana para semana e de bomba para bomba).
Para um ICE poupadinho, mas não muito, 5L dá para quase 100km, admitamos que são 100km de condução que o Continente oferece para os ICEs.
O desconto que estão a dar nos postos de carga para VEs, são de 10min para o PCR e de 30min para o PCN.
No PCR, se em 10min estivermos na potência máxima, 50kW, 10min são 8,33kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 50km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima, 22kW, 30min são 11kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 70km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 7,2kW, 30min são 3,6kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 25km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 3,6kW, 30min são 1,8kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 10km.
Resumindo, a "oferta" é "boa" mas, ainda bem longe do que oferecem aos ICEs.
Ir de propósito ao Continente comprar algo no valor de 30€ e carregar para obter estas borlas, só compensa se morarmos quase ao lado.
Interessante é, em PCR ou PCN, se carregarmos o dobro do tempo, o preço do carregamento sai praticamente ao mesmo preço que em vazio em casa.
Aqui sim, pode ser bem mais interessante.
Já há anos que há uma parceria entre a GALP e o Continente, onde "dão" um desconto de 10Cts/L, podendo chegar até aos 16Cts/L em certas alturas.
Ora bem, para o máximo de 60L, eles "dão" um desconto de 6€.
Isso em combustível, gasóleo simples na GALP, dá algo como uns 5L (mais coisa menos coisa, os preços estão sempre a mudar de semana para semana e de bomba para bomba).
Para um ICE poupadinho, mas não muito, 5L dá para quase 100km, admitamos que são 100km de condução que o Continente oferece para os ICEs.
O desconto que estão a dar nos postos de carga para VEs, são de 10min para o PCR e de 30min para o PCN.
No PCR, se em 10min estivermos na potência máxima, 50kW, 10min são 8,33kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 50km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima, 22kW, 30min são 11kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 70km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 7,2kW, 30min são 3,6kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 25km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 3,6kW, 30min são 1,8kW. Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 10km.
Resumindo, a "oferta" é "boa" mas, ainda bem longe do que oferecem aos ICEs.
Ir de propósito ao Continente comprar algo no valor de 30€ e carregar para obter estas borlas, só compensa se morarmos quase ao lado.
Interessante é, em PCR ou PCN, se carregarmos o dobro do tempo, o preço do carregamento sai praticamente ao mesmo preço que em vazio em casa.
Aqui sim, pode ser bem mais interessante.