o 2º hub a sul vai ser onde?

Fim do modelo ridículo português à vista?
- t3lmo
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Na 1º loja Continente em Lisboa (3ª maior do pais) aberta há 33 anos.
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Tanto mistério, suspense e 'inside information'...cheira-me q a montanha vai parir um rato...
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
A ti cheira, a mim é quase uma certeza...a não ser que o sistema venha a funcionar de forma independente do ridículo modelo português.....fernandinand Escreveu: ↑09 set 2020, 16:46Tanto mistério, suspense e 'inside information'...cheira-me q a montanha vai parir um rato...
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Isso parece qeu vai ser independente da mobi.e.jfr2006 Escreveu: ↑09 set 2020, 16:51A ti cheira, a mim é quase uma certeza...a não ser que o sistema venha a funcionar de forma independente do ridículo modelo português.....fernandinand Escreveu: ↑09 set 2020, 16:46Tanto mistério, suspense e 'inside information'...cheira-me q a montanha vai parir um rato...
Daí a minha curiosidade em saber qual vai ser a estratégia da Sonae. A ver vamos.
- rimsilva
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Não me parece que seja uma questão tão simples da intretação de um nº de um artigo, até porque não se sabe na totalidade o que continente pretende fazer.
Uma coisa já se percebeu, o continente quer tornar um local de acesso publico, num local de acesso privado, de forma a limitar os carregamentos aos detentores do cartão continente (com a gestão própria dos postos ou com recurso a um OPC).
Depois é que vem a incognita, vai o continente "oferecer" os carregamentos ou cobrar um valor "bonificado" ou com descontos em cartão
Nesse caso já entra a questão da venda da energia e aí obriga a existência de um CEME, nada de extraordinário hoje em dia, uma vez que a BMW é CEME para dar conceder benficios aos seus clientes e agora tudo indica que a VW será o próximo construtor a fazer o mesmo.
Como já referi, não critico o continente por estar a procurar "contornar" as dificuldades da lei, no sentido de prestar um serviço ou conceder um beneficio aos seus clientes, só acho que isto não deveria estar a acontecer, só prejudicando a ME, mas é a lei que temos e nese sentido também será importante perceber em concreto se isto não será um negócio que possa ser encarado como concorrência desleal para com os operadores da rede mobi.e.
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Cada vez que recebo faturas fica bem obvio que o problema não é existir CEME.
Exemplo da última fatura:
5.818 kWh em 22 minutos para um Leaf MK1 passar de 2 barras até 6 (SOC baixo, máxima potência possível)
Resultado - 0.46€ para o CEME 2.32€ para o OPC ao minuto (Prio)
Mesmo ignorando o CEME ficou caro: 40 cêntimos o kWh só para o OPC.
Na mesma viagem foi possível no regresso carregar quase a mesma coisa na Repsol que cobra ao kWh e é ver a diferença: 5.98kWh, 0.48€ para o CEME e 0.69€ para o OPC.
O que está ridículo no modelo português é a cobrança ao minuto (seja em OPC seja em CEMEs como a prio).
Exemplo da última fatura:
5.818 kWh em 22 minutos para um Leaf MK1 passar de 2 barras até 6 (SOC baixo, máxima potência possível)
Resultado - 0.46€ para o CEME 2.32€ para o OPC ao minuto (Prio)

Mesmo ignorando o CEME ficou caro: 40 cêntimos o kWh só para o OPC.
Na mesma viagem foi possível no regresso carregar quase a mesma coisa na Repsol que cobra ao kWh e é ver a diferença: 5.98kWh, 0.48€ para o CEME e 0.69€ para o OPC.
O que está ridículo no modelo português é a cobrança ao minuto (seja em OPC seja em CEMEs como a prio).
- mjr
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Certamente que o Continente irá cobrar por tempo e depois introduzir descontos em cartão. Será o mesmo modelo que a Powerdot já faz nos seus espaços de acesso privado, mas com os descontos em cartão Continente. Pelo que percebi não é possível cobrar a energia legalmente, mesmo sendo CEME, sem estar integrado na rede da ME.
Sobre cobrarem por tempo, eu continuo da opinião que no caso do OPC faz mais sentido cobrar por tempo. É a melhor maneira de otimizar o uso do recurso, que é "alugado" para fazer um serviço. No caso dos CEME, aí sim, não faz qualquer sentido cobrar por tempo.
Sobre cobrarem por tempo, eu continuo da opinião que no caso do OPC faz mais sentido cobrar por tempo. É a melhor maneira de otimizar o uso do recurso, que é "alugado" para fazer um serviço. No caso dos CEME, aí sim, não faz qualquer sentido cobrar por tempo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Pelo contrário...isto deveria ser o que deveria começar a acontecer, para acabar de vez com este modelo ridículorimsilva Escreveu: ↑10 set 2020, 09:47
Como já referi, não critico o continente por estar a procurar "contornar" as dificuldades da lei, no sentido de prestar um serviço ou conceder um beneficio aos seus clientes, só acho que isto não deveria estar a acontecer, só prejudicando a ME, mas é a lei que temos e nese sentido também será importante perceber em concreto se isto não será um negócio que possa ser encarado como concorrência desleal para com os operadores da rede mobi.e.


Mas claro que os interesses politicos e o "tachinho" jogam mais alto nesta república das bananas
