Fim do modelo ridículo português à vista?

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3456
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por Nonnus » 14 jul 2020, 17:10

Posso continuar enganado, mas aquilo que eu depreendo do texto que esta no site, é que para o caso de abertura de negócios em que o estabelecimento já existe (já teve uma licença aprovada anteriormente) facilita-se a abertura do mesmo e faz-se a vistoria nova mais tarde.

A montagem de um carregador que nunca existiu não se aplica. Continuo achar que seria uma irresponsabilidade permitir-se que tal acontecesse.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 14 jul 2020, 18:02

Nonnus Escreveu:
14 jul 2020, 10:55


Respondendo as suas perguntas, sim, são fiscalizadas antes de ser passada a licença de habitação e nos estabelecimentos comerciais antes de abrir também são. Se assim não fosse isto era uma republica das bananas. Só mais uma informação sabia que um electricista para fazer uma instalação eléctrica numa habitação ou num estabelecimento comercial tem de ter uma certificação especifica, não é o electricista que você encontrou no olx.

Aquilo que escreveu não faz qualquer sentido, e pelo conhecimento que tenho não funciona dessa maneira, talvez a 30 anos atrás fosse assim. :snooty:

Certamente há aqui muitos users com mais conhecimento nesta área que eu que podem esclarecer melhor como funciona. Tenho as minhas dúvidas que funcione como você diz.
Se forem as certificações à la Certiel, então podemos estar bem descansados :roll:
Descansados que vai dar asneira :twisted:

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por beme83 » 14 jul 2020, 19:11

Nonnus Escreveu:
14 jul 2020, 17:10
Posso continuar enganado, mas aquilo que eu depreendo do texto que esta no site, é que para o caso de abertura de negócios em que o estabelecimento já existe (já teve uma licença aprovada anteriormente) facilita-se a abertura do mesmo e faz-se a vistoria nova mais tarde.

A montagem de um carregador que nunca existiu não se aplica. Continuo achar que seria uma irresponsabilidade permitir-se que tal acontecesse.
Apenas tem de ter licença municipal como imóvel/fração para serviços incluindo restauração pode nunca ter tido nada montado. Apenas às paredes e depois nunca é certeza que é fiscalizado. Posso dizer que tive um restaurante que vendi e nos 3 anos que mantive contato com novo dono nunca foram inspeccionados nem eu após reabertura

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 08 set 2020, 13:17

Hoje ao encaminharem-me um post sobre os postos de carregamento que estão a ser instalados no Continente de Matosinhos, resolvi ir espreitar ao miio se já apareciam (dada a quantidade de postos).

Numa das imagens colocados no miio aparece o seguinte:

Imagem

Ou seja, só com a aplicação continente é que dá para usar estes postos. Isto significa que estão fora da rede mobie. Procurei também e não encontrei a sonae como OPC/CEME na página da mobie..

E o que tem isto a ver com este post? Bem..é simples..se o continente seguir este modelo e quiser, "rebenta" com o mercado, oferecendo preços abaixo da concorrência e competitivos, sem a complicação do modelo ridículo que temos (cada vez que tenho que pensar nisto, até me dá nervos :evil: :evil: )...


Se as outras grandes superfícies comerciais resolverem ir atrás, pode finalmente significar o fim deste modelo ridículo :pray: :pray:

Parece que finalmente há alguém com miolos e 2 dedos de testa :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por t3lmo » 08 set 2020, 13:42

A entidade que se encontra a preparar esta oferta de carregamento (há mais de 1 ano) é também um operador da rede Mobi.e (com 1 posto).
Será uma rede a arrancar em 2 locais (de muitos mais) e que dará muito que falar já a partir da próxima semana.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 08 set 2020, 13:55

Desconto em cartão continente? :D :lol:

Mas como é eles conjugam a restrição de ser apenas carregamentos para clientes com cartão continente com a rede mobie?
Última edição por jfr2006 em 08 set 2020, 13:57, editado 1 vez no total.

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por kony76 » 08 set 2020, 13:56

Na MIIO está em roxo, ou seja, não ligado à Mobi.e.

É disto que é preciso. Modelo diferente e também
Multi-postos no mesmo local.

Vamos lá ver como vai funcionar.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3456
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por Nonnus » 08 set 2020, 14:22

Os postos do Continente devem estar agarrados a Galp, são unha com carne, basta ver nos combustíveis.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 08 set 2020, 14:26

Nonnus Escreveu:
08 set 2020, 14:22
Os postos do Continente devem estar agarrados a Galp, são unha com carne, basta ver nos combustíveis.
Eventualmente a Galp fornecerá-lhes a energia....

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por t3lmo » 08 set 2020, 14:46

O grupo Sonae MC tem o seu próprio operador de energia para toda a rede de lojas e escritórios. Os centros comerciais são da Sonae Sierra.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Carregamento”