Talvez estejas a falar porque tens uma wallbox regulável e fazes o que queres com elaNonnus Escreveu: ↑02 set 2020, 12:27Claro que quando estas maquinas estão a trabalhar não carrego a 6.6, mas quando estou a dormir carrego (ainda esta noite), alias, com esta potência de carregamento consigo fazer a gestão das maquinas trabalharem depois da 00H00 e depois de as maquinas acabarem começa o carro e de manhã esta carregado. Em 7 horas, funcionaram as maquinas e ainda carreguei o carro a 0.10€.
Não percebo como podem estar aconselhar montar um sistema limitado quando se tem o hardware com o dobro da capacidade. É para no futuro gastar o dinheiro outra vez? O facto de ter 32A não quer dizer que tenha de usar sempre, mas se for preciso esta lá.
A 6.6 é ~50km/h o que para uma deslocação imprevista é muito bom, vocês aconselham limitar a instalação a ~25km/h.![]()
Eu falo por experiência própria. Quando comprei o carro fiz o posto de carregamento dimensionado ao EVSE de origem, quando comprei um EVSE com capacidade para carregar a 6.6 tive de fazer tudo de novo. Conclusão, gastei o dinheiro 2x e tive o trabalho 2x.![]()

Com uma não regulável, sempre a 32A, é mau porque se precisa de carregar a uma hora "fora do normal" vai ter problemas porque mais alguém em casa quer fazer uma torrada e lá vai tudo abaixo novamente. (assumindo que só tem 30A em casa, que é o "normal").
E a minha sugestão é não fazer investimento nenhum e usar os cabos disponíveis. Se for para mudar cabos claro que é meter logo 10mm2.
Wallbox não regulável a 32A, na minha opinião, não serve para instalar em casa dos "comum dos mortais" que têm no máximo 30A contratados.