
Substituição de módulo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Substituição de módulo
Infelizmente, esta é uma secção que tenho vindo a utilizar. Será reflexo dos colapsos que vivi em Maio de 2012?
1. No dia 25 de Fevereiro fui contactado pelo Concessionário Caetano Power Porto para entregar a minha viatura, logo que possível, por indicação da Nissan Ibéria.
2. Combinei a entrega para o dia 27.
3. Por cortesia do concessionário, foi-me disponibilizado um Nissan Micra com 600 km. A Nissan não assumiu a substituição por veículo "equivalente" que, na minha interpretação, seria um de cilindrada zero.
4. Na ausência de contacto por parte da Nissan, tomei a iniciativa de, junto do concessionário, saber o que se passava com a viatura. Obtive a resposta de que havia sido enviada para Lisboa e nada mais podiam adiantar.
5. Hoje, dia 8, recebi um telefonema da Nissan (porque nunca escrevem?) a comunicar-me que a viatura deverá estar pronta na próxima 3ªfeira, dia 13, pelo que virá "para cima" na 4ª. Não foi garantido.
6. Será substituido um módulo da bateria.
De facto, tinha vindo a notar um decréscimo significativo na capacidade de carga e só não tinha colocado ainda a questão à Nissan, porque estava numa fase de reunião de dados que pudessem suportar a reclamação.
Agradou-me ter cabido à Nissan a iniciativa, sinal de que a monitorização do Leaf à distância funciona, no entanto, não me agrada esta coisa de o carro ter de ir para Lisboa. E quando for à minha custa, como é? Reparem no tempo necessário para uma brincadeira destas...
1. No dia 25 de Fevereiro fui contactado pelo Concessionário Caetano Power Porto para entregar a minha viatura, logo que possível, por indicação da Nissan Ibéria.
2. Combinei a entrega para o dia 27.
3. Por cortesia do concessionário, foi-me disponibilizado um Nissan Micra com 600 km. A Nissan não assumiu a substituição por veículo "equivalente" que, na minha interpretação, seria um de cilindrada zero.
4. Na ausência de contacto por parte da Nissan, tomei a iniciativa de, junto do concessionário, saber o que se passava com a viatura. Obtive a resposta de que havia sido enviada para Lisboa e nada mais podiam adiantar.
5. Hoje, dia 8, recebi um telefonema da Nissan (porque nunca escrevem?) a comunicar-me que a viatura deverá estar pronta na próxima 3ªfeira, dia 13, pelo que virá "para cima" na 4ª. Não foi garantido.
6. Será substituido um módulo da bateria.
De facto, tinha vindo a notar um decréscimo significativo na capacidade de carga e só não tinha colocado ainda a questão à Nissan, porque estava numa fase de reunião de dados que pudessem suportar a reclamação.
Agradou-me ter cabido à Nissan a iniciativa, sinal de que a monitorização do Leaf à distância funciona, no entanto, não me agrada esta coisa de o carro ter de ir para Lisboa. E quando for à minha custa, como é? Reparem no tempo necessário para uma brincadeira destas...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Esperemos que fique tudo OK finalmente, e que a célula defeituosa seja filha única. É até possível que os colapsos tenham sido causados pela célula defeituosa, algo que se manifesta melhor numa carga rápida.
De facto o tempo para substituir uma peça só pode ser aceite tendo em conta ser uma tecnologia recente para as oficinas. Na realidade a operação até é simples. Seria interessante que explicassem porque não o fizeram cá em cima. Não têm ninguém certificado neste momento para o fazer?
De facto o tempo para substituir uma peça só pode ser aceite tendo em conta ser uma tecnologia recente para as oficinas. Na realidade a operação até é simples. Seria interessante que explicassem porque não o fizeram cá em cima. Não têm ninguém certificado neste momento para o fazer?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Substituição de módulo
Por acaso eu tenho tido a sorte de falar com o técnico da Caetano Power que tirou o curso em Paris relativamente às baterias e de facto contou-me que tinha estado a mudar um módulo duma bateria de um Leaf e que tinha corrido bem a substituição.
De facto penso que será só ele o técnico com competência para mudar módulos de baterias no Nissan Leaf, dai ter de ser em Lisboa que é onde o equipamento de desmontagem da bateria se encontra, leia-se em Rio de Mouro.
Cumprimentos
De facto penso que será só ele o técnico com competência para mudar módulos de baterias no Nissan Leaf, dai ter de ser em Lisboa que é onde o equipamento de desmontagem da bateria se encontra, leia-se em Rio de Mouro.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Eu cheguei a ver o material para a troca da bateria aqui em cima na Caetano Power. Era aliás um requisito na altura para a certificação dos concessionários. Penso que será mais uma questão de recursos humanos do que de material técnico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Substituição de módulo
Módulos de bateria da Nissan a venda no Ebay por cerca de 150€ enviados de Las Vegas!!!
AQUI
AQUI
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Deve ser de Leafs acidentados. Já vi também um site que vendia packs ou módulos de Leafs e Prius acidentados. Muito interessante. O preço ainda é um pouco elevado, 149$ x 48 dá 7152$ para um pack completo mais o transporte.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Substituição de módulo
Não deve ter sido um módulo do meu carro. Será outro Leaf porque o meu, continua estacionado em Rio de Mouro.ruimegas Escreveu:Por acaso eu tenho tido a sorte de falar com o técnico da Caetano Power que tirou o curso em Paris relativamente às baterias e de facto contou-me que tinha estado a mudar um módulo duma bateria de um Leaf e que tinha corrido bem a substituição.
De facto penso que será só ele o técnico com competência para mudar módulos de baterias no Nissan Leaf, dai ter de ser em Lisboa que é onde o equipamento de desmontagem da bateria se encontra, leia-se em Rio de Mouro.
Cumprimentos
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Substituição de módulo
Está difícil!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Substituição de módulo
Engraçado que quando estive a falar com um Eng. da EDP para a devolução do meu cabo mennekes que ficou preso num posto, ele falou-me que eles tinham um Leaf que tinha uma avaria em que o SoC baixava drasticamente, e que quando voltavam a carregar o SoC ia aos 100% mas depois passados uns quilómetros voltava a baixar. E que o carro tinha ido a arranjar.
Parece-me um problema equivalente de um módulo defeituoso... Imagino que tenha sido esse Leaf da EDP.
Será?
Parece-me um problema equivalente de um módulo defeituoso... Imagino que tenha sido esse Leaf da EDP.
Será?
victormcpinto Escreveu:Não deve ter sido um módulo do meu carro. Será outro Leaf porque o meu, continua estacionado em Rio de Mouro.ruimegas Escreveu:Por acaso eu tenho tido a sorte de falar com o técnico da Caetano Power que tirou o curso em Paris relativamente às baterias e de facto contou-me que tinha estado a mudar um módulo duma bateria de um Leaf e que tinha corrido bem a substituição.
De facto penso que será só ele o técnico com competência para mudar módulos de baterias no Nissan Leaf, dai ter de ser em Lisboa que é onde o equipamento de desmontagem da bateria se encontra, leia-se em Rio de Mouro.
Cumprimentos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Substituição de módulo
Finalmente, a Nissan transmitiu-me, por escrito, que existe no meu carro um problema com a bateria. Não foi possível ultrapassá- lo no concessionário do Porto pelo que transitou para Lisboa e agora, seguiu para a Nissan Internacional ( não foi referido o País).
Estou sem o carro desde o dia 27 de Fevereiro e não duvidem, sinto muita falta do "meu brinquedo". Assegurava 95% das minhas necessidades de mobilidade.
Estou sem o carro desde o dia 27 de Fevereiro e não duvidem, sinto muita falta do "meu brinquedo". Assegurava 95% das minhas necessidades de mobilidade.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras