Por este andar não vai ser só o pessoal da gasolina/gasóleo a ir abastecer a Espanha!

Esqueces-te da parte importante para este forum (devem ser a maioria dos VEs daqui penso eu) (Nota: Não sei se nós portugueses podemos ativar esse desconto, mas já vou descobrir porque já enviei para lá o pedido
frankesousa Escreveu: ↑24 jul 2020, 16:41
(Nota: Não sei se nós portugueses podemos ativar esse desconto, mas já vou descobrir porque já enviei para lá o pedido)
Ok, os plug-ins não podem usar PCRs pelo preço, mas como eu disse se o preço dos PCNs for igual ou mais caro que a gasolina quem é que se vai sujeitar aos PCNs quando pode por gasolina em 2min e andar centenas de kms?rimsilva Escreveu: ↑24 jul 2020, 11:49O que eu quis evidenciar é que há mais VE's além dos referidos Zoe's que "não" podem usar PCRs porque é mais caro do que os (já muito caros) PCNs.
Não me choca que seja um pouco caro, para um plug-in usar um posto de 22 kW. No entanto, não deveria ser para um posto de 11, 7,4 ou 3.7 kW.
É um contracenso que o Estado esteja a conceder beneficios para a compra de plug-ins e depois permita que aconteça esta situação, A atividade privada é importante, mas ainda estamos numa fase de arranque da ME.
Se há gente a comprar plug-ins apenas para andar a "gasolina", este nivel de preços, só vem "legitimar" o pensamento dessas pessoas.
Em minha opinião, apesar de ser um contracenso, num futuro próximo serão lançados cada vez mais modelos plug-ins do que 100% electricos, por isso, será importante que os preços dos PCNs sejam revistos.
Isso nem tem comparação. Quantos postos de 150kW temos cá? E agora quantos de 22kW? Pois... No futuro como será? Não sei, logo veremos, mas não acredito que seja tudo postos de 150kW. Mas mesmo que sejam eu não vejo problema nisso e ter que pagar mais num posto desses, porque é um posto rápido, valoriza-se o tempo. Agora onde estão os PCNs lentos? Também fazem falta, a meu ver, para carregamentos noturnos ou durante as horas de trabalho ou outra atividade qualquer que demore várias horas, tipo jantar e cinemaBrunoFonseca Escreveu: ↑24 jul 2020, 12:04Quanto aos pcn de 22 e poucos VE conseguirem utilizar o posto em pleno, é o mesmo tema dos postos de 150kW.
Os novos VE estão a ser dotados de carregadores internos cada vez com mais capacidade.
Vejam o caso fo futuro (novo) Nissan que terá como opcional carregador interno AC 22 kW.
Faz sentido que havendo agora um investimento, este nao se torne obsoleto no curto prazo.
Agora podem questionar : "ah e tal os pioneiros com VE mais antigos é que vão pagar a factura".
Não sei se será assim, por 2 motivos:
1) os pioneiros nunca dependeram da rede de carregamento (se assim fosse possivelmente hoje ainda andavam a queimar fosseis)
2) os pioneiros também tiveram oportunidade de carregar muitos kWh de forma gratuita
Agora é pensar no futuro.
Estás a falar do quê? como é que é 60 cent? são 10 cent kWh somando o calor do CEME deve variar dos 26 -30 cent.
Também não percebi inicialmente, mas depois cheguei à conclusão que é o valor ganho pelo OPC. De facto estes postos não são muito rentáveis para os OPCs, mas ainda assim fiquei um pouco desiludido com o preço final que vai ficar para o utilizador. Se estes lentos vão ficar assim nem quero imaginar os de 22kW.rimsilva Escreveu: ↑25 jul 2020, 21:23Estás a falar do quê? como é que é 60 cent? são 10 cent kWh somando o calor do CEME deve variar dos 26 -30 cent.
É um pouco exagerado, sobetudo para o posto que é, mas mais uma vez só vem demonstrar que o grande problema deste perço está na existência de um CEME...