

Diário de bordo do Hyôiô
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ontem o Hyôiô levou sapatos novos à frente, que os de origem já pediam descanso.
Dentro das medidas 205 55 R16 encontrei dois pneus com classificação A/A: os continental EcoContact 6 e os Michelin Primacy 4 (nas versões 91H e 91V S1).
Embora os Primacy 4 sejam um pouco melhores no piso molhado, o preço também era muito mais elevado (particularmente os S1), e as reviews indicavam os Continental como tendo um duração ligeiramente maior. Acabei por me decidir pelos Continental e pedi orçamentos em vários sítios. Quem me apresentou o melhor preço foi a Norauto, pois estava com uma campanha para encomendas online, em que a montagem+equilibragem+válvula estava com 50% de desconto, ficando em 6€ por montar dois pneus.
O total ficou em 125,90€, onde ainda fui buscar mais 2€ do desconto cashbackworld que consegui através das compras online do site deles.
Dentro das medidas 205 55 R16 encontrei dois pneus com classificação A/A: os continental EcoContact 6 e os Michelin Primacy 4 (nas versões 91H e 91V S1).
Embora os Primacy 4 sejam um pouco melhores no piso molhado, o preço também era muito mais elevado (particularmente os S1), e as reviews indicavam os Continental como tendo um duração ligeiramente maior. Acabei por me decidir pelos Continental e pedi orçamentos em vários sítios. Quem me apresentou o melhor preço foi a Norauto, pois estava com uma campanha para encomendas online, em que a montagem+equilibragem+válvula estava com 50% de desconto, ficando em 6€ por montar dois pneus.
O total ficou em 125,90€, onde ainda fui buscar mais 2€ do desconto cashbackworld que consegui através das compras online do site deles.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Já? Com apenas 45 mil km?
O meu já passou dos 95 e os pneus parecem-me novos...
O meu já passou dos 95 e os pneus parecem-me novos...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ontem esteve cá o eletricista para analisar a situação, e o mamarracho preto está configurado para 30mA, que se vê no canto inferior direito. Como o quadro está apertadinho, vai ficar um outro mini-quadro mais acima só para a tomada CEE. Basta furar a parede da imagem para ir dar ao espaço da garagem.BrunoAlves Escreveu: ↑23 jun 2020, 18:37Ui, tu precisas mesmo de uma actualização do teu sistema eléctrico
O único diferencial é esse mamarracho preto, de 450mA (teres isso ou nada é pouco diferente em termos de protecção de pessoas)... O sagem também tem protecção diferencial? Não sei.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
O Hyôiô (e seu dono) está mais uma vez de férias no Algarve, desta vez em Aljezur.
A ida para sul desta vez foi diferente, pois foi feito tudo por nacionais assim que se passou a ponte Vasco da Gama.
Em vez de tomar a A12, apanhei a N5 até se juntar com o IC1 e seguir Portugal abaixo, seguindo depois pelo IP8 rumo ao litoral e passando por Vila Nova de Milfontes e Odeceixe. Aí fiz uma curta pausa para comer o farnel enquanto carreguei a 7kW no PCN do parque ribeirinho.
De barriga cheia fiz os 20km que faltavam até chegar ao alojamento perto de Aljezur, uma quinta no meio dos montes.
O percurso foi feito dentro das velocidades limites, quase sempre com o A/C ligado, e fiz os 250km chegando com 15% ao destino (carreguei 10% em Odeceixe). A média de consumo foi de 10kWh/100km.
Na alojamento carreguei sempre que foi preciso, o que ainda foram umas 3 cargas quase completas, pois o mau tempo da costa Vincentina fez-me ir às praias de Lagos quase todos os dias, dando cerca de 100km percorridos por dia.
Neste momento estou mais uns dias na zona de Lagoa, logo o regresso vai ser feito por AE, como habitual, pois já implica o uso de PCRs.
A ida para sul desta vez foi diferente, pois foi feito tudo por nacionais assim que se passou a ponte Vasco da Gama.
Em vez de tomar a A12, apanhei a N5 até se juntar com o IC1 e seguir Portugal abaixo, seguindo depois pelo IP8 rumo ao litoral e passando por Vila Nova de Milfontes e Odeceixe. Aí fiz uma curta pausa para comer o farnel enquanto carreguei a 7kW no PCN do parque ribeirinho.
De barriga cheia fiz os 20km que faltavam até chegar ao alojamento perto de Aljezur, uma quinta no meio dos montes.
O percurso foi feito dentro das velocidades limites, quase sempre com o A/C ligado, e fiz os 250km chegando com 15% ao destino (carreguei 10% em Odeceixe). A média de consumo foi de 10kWh/100km.
Na alojamento carreguei sempre que foi preciso, o que ainda foram umas 3 cargas quase completas, pois o mau tempo da costa Vincentina fez-me ir às praias de Lagos quase todos os dias, dando cerca de 100km percorridos por dia.
Neste momento estou mais uns dias na zona de Lagoa, logo o regresso vai ser feito por AE, como habitual, pois já implica o uso de PCRs.