Fiz hoje a primeira revisão no fluence;para minha surpresa ficou por.... 6 euros!
Os 6 euros foi o custo da limpeza interior que pedi; Tive sorte pois sem saber calhou com uma promoção da Renault que durante o mês de janeiro oferece uma hora grátis de mão-de-obra em qualquer revisão. Como a revisão dos eléctricos não demora mais de uma hora....
Quanto ao estado das baterias, pedi para serem verificadas e não foi detectada qualquer perda, apesar de estar a sentir um decréscimo de autonomia.

Revisão 1 ANO
Revisão 1 ANO
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Revisão 1 ANO
Essa revisão ficou paga em bem paga com o aluguer da bateria... 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Revisão 1 ANO
A perda que diz notar na autonomia pode também estar relacionada com o inverno. No meu i-MiEV verifico um aumento da autonomia à medida que as temperaturas começam a subir até ao verão. Pela minha perceção, entre o verão e o inverno a autonomia deve variar uns 10%, ou mais. Na minha zona, temos tido noites com temperaturas a rondar os 0º C. Pela minha experiência, parte da perda da autonomia do seu elétrico pode dever-se às temperaturas mais baixas que se fazem sentir nesta altura.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Revisão 1 ANO
Pela minha experiência a perda de autonomia com temperaturas moderadamente baixas é essencialmente devida ao aquecimento do habitaculo. Abaixo dos 10 graus C a resistência interna do pack começa a aumentar bastante o que limita a travagem regenerativa e provoca o desperdício de energia sobre a forma de calor no pack. Isto tem a vantagem de aquecer o pack , pelo que ao longo da viagem a eficiência da bateria vai aumentando.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Revisão 1 ANO
Qual é a autonomia normalmente?
Re: Revisão 1 ANO
Tenho obtido autonomias entre os 108Km!!!! e os 145.
Ben sei que tenho usado algum aquecimento, mas quanto mais ando menos percebo o porquê de variações tão grandes.
Faço percursos diários muito similares e nas mesmas condições de condução obtenho valores muito diferentes!; Embora tambem já tenha percebido que independentemente da autonomia indicada o valor real que consigo fazer se situa entre os 140 e os 160km.
Ben sei que tenho usado algum aquecimento, mas quanto mais ando menos percebo o porquê de variações tão grandes.
Faço percursos diários muito similares e nas mesmas condições de condução obtenho valores muito diferentes!; Embora tambem já tenha percebido que independentemente da autonomia indicada o valor real que consigo fazer se situa entre os 140 e os 160km.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X