Não concordo contigo. Estamos a comparar coisas diferentes. Mas opiniões não se discutem... nem quero continuar a comparar ICEs com EVs...Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...

Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
Última edição por noway em 10 out 2019, 19:34, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
Não estou a dizer que não existam ICEs... eventualmente de marcas menos premium... tipo Citroëns, Seats...
Na realidade, não sei, porque só tenho olhos para VEs... Mas neste caso... acho que não corresponde e estamos a falar de custos totais mais elevados.
Na realidade, não sei, porque só tenho olhos para VEs... Mas neste caso... acho que não corresponde e estamos a falar de custos totais mais elevados.
Re: Leaf 2 62KWh
Estava mesmo a comparar com o 118i porque me recuso sequer a pensar em carros a gasóleo em 2019. O preço que indiquei já era com muito equipamento (experimentei o configurador enquanto escrevia o post). Claro que o BMW não é para quem quer espaço, mas pessoas diferentes procuram coisas diferentes e quando penso num segmento C não valorizo tanto o espaço interior (embora imagine que seja mais relevante para quem tem filhos).migle Escreveu: ↑10 out 2019, 19:27Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?
O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...
Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.
Esqueçamos o BMW. Configuremos um Seat Leon carrinha para ter espaço e veremos que custa menos dez mil que um Leaf, e tem acabamentos interiores muito (mesmo muito) melhores.
No entanto, reitero, eu não compraria ICE, por isso é que gastei dinheiro num Leaf 40 kWh em 2018 quando havia ICEs mais baratos, e em muitos aspetos melhores.
Re: Leaf 2 62KWh
Agora que a Nissan deve estar prestes a entregar os primeiros Leafs com 62kwh, falta ver vídeos destes veículos a carregar a mais de 50kw, para ver o comportamento do Pack e a sua capacidade de refrigeração!
- Nonnus
- Mensagens: 3464
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2 62KWh
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Leaf 2 62KWh
Pra isso tens de ir a Espanha pelo menos...

Mas capacidade de refrigeração?! Qual refrigeração?!
Re: Leaf 2 62KWh
Há Chademos a carregar a 100kw na Europa? O Leaf 62 tem refrigeração no pack, através de ventilação.
- frankesousa
- Mensagens: 1406
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Ventilação do ar que passa quando o carro se move?
Pelos testes que se vê por aí, e por ter chademo, se calhar vamos morrer sem ver o leaf 60 a carregar a mais de 50kW!
Se não estou em erro o Bjorn já o ligou a uma chademo supostamente mais potente e foi igual, 50kW +-
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Leaf 2 62KWh
Que eu saiba não existe nenhum Chademo actualmente a carregar a mais de 50kw, em parte nenhuma!
A ventilação do Pack de 62kwh é activada em cargas rápidas a partir de determinada temperatura, pelo que percebi, não havendo qualquer relação com a deslocação do veículo...
Recentemente vi no vídeo da viajem entre Paris e o Sul de França no Verão, carregamento a mais de 40kw, talvez a potência disponibilizada pelo posto, portanto é possível provocar rapidgate neste novo modelo, mas na grande maioria das situações ele não aparece!
A ventilação do Pack de 62kwh é activada em cargas rápidas a partir de determinada temperatura, pelo que percebi, não havendo qualquer relação com a deslocação do veículo...
Recentemente vi no vídeo da viajem entre Paris e o Sul de França no Verão, carregamento a mais de 40kw, talvez a potência disponibilizada pelo posto, portanto é possível provocar rapidgate neste novo modelo, mas na grande maioria das situações ele não aparece!
- frankesousa
- Mensagens: 1406
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
https://youtu.be/2lg5V8PAaaU?t=845
Supostamente 200A, mas o leaf 62 mal os 120A usou, mesmo com a bateria a uma temperatura supostamente optima para aceitar a potência máxima.
Também não vi/ouvi em nenhum dos vídeos (nem a carga que demorou mais de 1h) nenhum ventoinha a tentar arrefecer coisa nenhuma!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)