Mesmo assim ainda é bastante. Dos 40% passa a 53% de bateria gasto
O aquecimento gasta cerca de 1kw/100 mais, creio eu. Mas no verão também ando com o AC
Não é ao contrário?
Também julgo que gasta mais a aquecer do que a arrefecer.
Tanto quanto sei, a bomba de calor gasta, em teoria, o mesmo a aquecer do que a arrefecer. O que conta é o diferencial de temperatura entre a temperatura interior e exterior.
Eu como ando um pouco escaldado com a Nissan, já se relaciona tudo. hehe.noway Escreveu: ↑08 jan 2020, 11:17Nesse dia estavam 2ºC no Porto, de manhã. Foi também a primeira vez que vi o sinal de gelo azul (o asterísco ao lado da temperatura) no meu carro. Continuo a achar que a perda de autonomia que notaste não tem nada a ver com o reaperto/substituição na transmissão que falaste inicialmente mas sim com a baixa temperatura.
Para já não me preocupava com isso.
Pois, também já tinha reparado que a diferença de temperatura entre exterio e interior faz diferença no consumo. Quanto maior for, mais forte tem de ser a climatização.BrunoAlves Escreveu: ↑08 jan 2020, 11:21
Tanto quanto sei, a bomba de calor gasta, em teoria, o mesmo a aquecer do que a arrefecer. O que conta é o diferencial de temperatura entre a temperatura interior e exterior.
O motivo pelo qual se gasta mais a aquecer é que o Leaf tem bomba de calor E resistência PTC. A bomba de calor é muito mais eficiente mas demora algum tempo a conseguir produzir calor. O Leaf aquece quase instantaneamente mas esse calor inicial é da resistência![]()
Sim é possível.kony76 Escreveu: ↑08 jan 2020, 11:49NEsta altura do ano, a diferença é bastante acentuada, portanto o consumo mais forte. No verão dificilmente há esta diferença de temperatura aqui no norte, a não ser quando se pega no carro que tenha estado ao sol. Talvez daí venha a sensação que o consumo do AC seja menor do que o aquecimento?