A paragem em Loulé correu como normal, parei a carga aos 75% sem stress de cartão desta vez e dirigi-me para o IKEA para meter comida no bucho e acabar de carregar o carro a 6.6kW. Estavam 3 das 4 tomadas a ser usadas, e poucos segundos depois de ligar o carro vai tudo abaixo. Felizmente estava ali um funcionário do IKEA (os carregadores estão mesmo ao lado de onde eles vão fumar) que foi rearmar o quadro e pude carregar sem mais interrupções. Dali até Silves foram uns 44km, e cheguei com 80%, tendo feito a via do Infante a 100-105km/h.
No Sábado passeei por Silves e depois fui a olhão conhecer o folar de Olhão.
Para evitar ter de fazer duas cargas no Domingo, passei novamente por Loulé para carregar até 100%. Após os 94% carregados em CCS passei para a Mennekes (temos de usar o nosso próprio cabo neste posto), mas apesar de indicar carga iniciada parecia que não entrava corrente. No display do posto não passava dos 0kWh transferidos e no display do carro indicava sempre 55min para o fim da carga. Ao fim de uns 8min fartei-me daquilo, e fui até ao PCN de 22kW recentemente instalado na cidade (mas cheio de fumarentos nos lugares). Felizmente um dos lugares tinha vagado e pude carregar sem mais chatices, por um quarto de hora até aos 100%.
Nesse dia cheguei a Silves com 83%.
Para o regresso vim pelas nacionais até São Bartolomeu de Messines, apanhado depois a A2 até Aljustrel. O tempo nesse dia estava muito chuvoso e ventoso mesmo no Algarve e cheguei ao PCR com consumo de 15.8kWh/100km. Carreguei até 94% e rumei a Lisboa com CC a 110km/h, devido ao tempo pouco propício a baixos consumos. Cheguei a casa com 13% SOC e um consumo de 14.3kWh/100km.
Nesse dia ainda tive de ir fazer umas compras após umas 3 horas de carga, mas voltei a encontrar uma situação caricata a carregar. Pus o carro no posto da Av. Roma, onde já estava um zoe a carregar. Para meu espanto, ao voltar, o carro esteve sempre a carregar a 1,4kW. As definições estavam para carga à velocidade máxima e aquele posto dá para carregar a 32A, logo foi mais um fenómeno do Entrocamento para fechar este fim de semana de cargas estranhas.