Renault desiludida com venda de carros elétricos
[IMG]http://www.autohoje.com/images/stories/ ... ev_500.jpg[/IMG]
"A Renault não parece muito satisfeita com os valores das vendas da sua linha de automóveis elétricos na Europa. A estratégia do fabricante francês deverá passar por apostar mais em marketing para conseguir inverter os números. O Zoe (cujas primeiras unidades já foram entregues em França, na imagem) é o modelo em que a Renault aposta com a nova estratégia, com o atrativo do quão silenciosa é a sua condução.
Em declarações à Autocar, Stephen Norman, responsável de marketing da aliança Renault Nissan, refere: «precisamos de divulgar a autonomia dos nos veículos e de deixar as pessoas saberem o que podem fazer. Eu acho que as pessoas tendem a inventar restrições que estes carros não têm». Começando pelo Zoe, que chega a Portugal na primavera deste ano, o foco da Renault é mostrar o que o carro elétrico pode fazer atualmente, que além da autonomia de 200 km, oferece um sistema propulsor silencioso e um sistema de travagem mais eficiente, entre outros. Norman não hesite em dizer: «as pessoas precisam também de os conduzir».
Apesar da desilusão com os números, a Renault é atualmente líder de mercado neste segmento na Europa, onde comercializa os modelos Twizy, Fluence, Kangoo, Fluence, Kangoo e Zoe movidos a energia elétrica. O fabricante francês pretende alargar a hegemonia à escala global."
Em: http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &Itemid=54

Renault desiludida com venda de carros elétricos
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Renault desiludida com venda de carros elétricos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Renault desiludida com venda de carros elétricos
Vendam as baterias que resolvem o problema...
É estranho como eles nem sequer colocam a hipótese de ser o aluguer obrigatório que lhes está a matar as vendas...
Para a Renault, o aluguer de bateria assume contornos de dogma religioso: nem se pode questionar (nem os jornalistas questionam).
Esquecem que no último estudo europeu efetuado, a larga maioria dos europeus rejeitou a ideia do aluguer de bateria.
Mesmo em Israel, onde existem estações de troca de baterias e para que as pessoas larguem lá a sua bateria, aí sim o aluguer é condição obrigatória, a Better Place se está a ver mal para conseguir adesão.
Desconfio também que o mercado de VE's em Israel está a ser minado pelos partidários do aluguer obrigatório, fazendo de tudo para impedir a entrada no mercado de VE's em que a bateria possa ser adquirida...
É estranho como eles nem sequer colocam a hipótese de ser o aluguer obrigatório que lhes está a matar as vendas...
Para a Renault, o aluguer de bateria assume contornos de dogma religioso: nem se pode questionar (nem os jornalistas questionam).
Esquecem que no último estudo europeu efetuado, a larga maioria dos europeus rejeitou a ideia do aluguer de bateria.
Mesmo em Israel, onde existem estações de troca de baterias e para que as pessoas larguem lá a sua bateria, aí sim o aluguer é condição obrigatória, a Better Place se está a ver mal para conseguir adesão.
Desconfio também que o mercado de VE's em Israel está a ser minado pelos partidários do aluguer obrigatório, fazendo de tudo para impedir a entrada no mercado de VE's em que a bateria possa ser adquirida...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Renault desiludida com venda de carros elétricos
Exatamente, a estratégia da Renault está errada....ou então baixem preços!RJSC Escreveu:Vendam as baterias que resolvem o problema...
É estranho como eles nem sequer colocam a hipótese de ser o aluguer obrigatório que lhes está a matar as vendas...
Para a Renault, o aluguer de bateria assume contornos de dogma religioso: nem se pode questionar (nem os jornalistas questionam).
Esquecem que no último estudo europeu efetuado, a larga maioria dos europeus rejeitou a ideia do aluguer de bateria.
Mesmo em Israel, onde existem estações de troca de baterias e para que as pessoas larguem lá a sua bateria, aí sim o aluguer é condição obrigatória, a Better Place se está a ver mal para conseguir adesão.
Desconfio também que o mercado de VE's em Israel está a ser minado pelos partidários do aluguer obrigatório, fazendo de tudo para impedir a entrada no mercado de VE's em que a bateria possa ser adquirida...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh