
Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Bom dia,
Sendo a primeira vez que irei adquirir um veiculo elétrico (ou talvez possa vir a optar por um hibrido) gostaria de saber a opinião de pessoal mais experiente e conhecedor da realidade dos eletricos em geral e em particular do Zoe.
As minhas opções são:
Renault zoe z.e. 50 r135
Mitsubishi Outlander PHEV 2019
Como preciso de fazer apenas (e no máximo) 50 Kms diários mas não quero ficar sem poder fazer viagens mais longas (farei 1 viagem de mais de 350 Kms uma vez por mês provavelmente) parece-me que o Mitsubishi parece uma boa opção pois posso usá-lo exclusivamente no modo elétrico nas minhas viagens diárias e depois usar o modo hibrido quando tenho viagens mais longas.
O meu receio é que o Mitsubishi seja muito pesado e tenha consumos brutalmente elevados no modo hibrido.
No que diz respeito ao Zoe sei que não farei viagens de mais de 250-300 Kms com apenas uma carga mas não preciso de o carregar todos os dias (talvez uma vez por semana) enquanto que no Mitsubishi para o conduzir sempre no modo eletrico nas minhas viagens diárias tenho de o carregar todos os dias.
Eu sei que são carros completamente diferentes mas o Mitsubishi é mais um familiar que o Zoe.
Obrigado pelas opiniões.
Sendo a primeira vez que irei adquirir um veiculo elétrico (ou talvez possa vir a optar por um hibrido) gostaria de saber a opinião de pessoal mais experiente e conhecedor da realidade dos eletricos em geral e em particular do Zoe.
As minhas opções são:
Renault zoe z.e. 50 r135
Mitsubishi Outlander PHEV 2019
Como preciso de fazer apenas (e no máximo) 50 Kms diários mas não quero ficar sem poder fazer viagens mais longas (farei 1 viagem de mais de 350 Kms uma vez por mês provavelmente) parece-me que o Mitsubishi parece uma boa opção pois posso usá-lo exclusivamente no modo elétrico nas minhas viagens diárias e depois usar o modo hibrido quando tenho viagens mais longas.
O meu receio é que o Mitsubishi seja muito pesado e tenha consumos brutalmente elevados no modo hibrido.
No que diz respeito ao Zoe sei que não farei viagens de mais de 250-300 Kms com apenas uma carga mas não preciso de o carregar todos os dias (talvez uma vez por semana) enquanto que no Mitsubishi para o conduzir sempre no modo eletrico nas minhas viagens diárias tenho de o carregar todos os dias.
Eu sei que são carros completamente diferentes mas o Mitsubishi é mais um familiar que o Zoe.
Obrigado pelas opiniões.
- pemifer
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Eu não compraria nenhum dos dois.
A ideia que tenho, é que o Outlander é o 2º melhor híbrido que existe, penso que o Opel Ampera é o melhor, mas descobri recentemente que sofre de degradação acentuada da bateria. O Ampera também sofre de degradação mas dá a ideia que é muito menos e mantém a autonomia em 100% elétrico durante muito mais tempo.
A ideia que tenho, é que o Zoe é o elétrico menos fiável de todos.
Alem de que alguns modelos Zoe, não sei precisar quais, são esquisitos a carregar e não carregam em todo o lado.
Compre um 100% elétrico melhor que o Zoe!
Não sei onde será essa viagem de 350km.
Dependendo do destino poderá conseguir fazê-la sem dificuldade num 100% elétrico.
Não deixei de fazer as minhas viagens Lisboa - Porto e Lisboa - Monte Gordo por ter um elétrico.
Depois de trocar o Leaf 24 pelo Leaf 40 fiz uma viagem Lisboa - Serra da Estrela que tinha receio de fazer com o Leaf 24.
Em relação aos carregamentos há estudos que provam que é mais saudável para a bateria carregar pouco todos os dias do que carregar muito 1 vez por semana.
A ideia que tenho, é que o Outlander é o 2º melhor híbrido que existe, penso que o Opel Ampera é o melhor, mas descobri recentemente que sofre de degradação acentuada da bateria. O Ampera também sofre de degradação mas dá a ideia que é muito menos e mantém a autonomia em 100% elétrico durante muito mais tempo.
A ideia que tenho, é que o Zoe é o elétrico menos fiável de todos.
Alem de que alguns modelos Zoe, não sei precisar quais, são esquisitos a carregar e não carregam em todo o lado.
Compre um 100% elétrico melhor que o Zoe!
Não sei onde será essa viagem de 350km.
Dependendo do destino poderá conseguir fazê-la sem dificuldade num 100% elétrico.
Não deixei de fazer as minhas viagens Lisboa - Porto e Lisboa - Monte Gordo por ter um elétrico.
Depois de trocar o Leaf 24 pelo Leaf 40 fiz uma viagem Lisboa - Serra da Estrela que tinha receio de fazer com o Leaf 24.
Em relação aos carregamentos há estudos que provam que é mais saudável para a bateria carregar pouco todos os dias do que carregar muito 1 vez por semana.
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
@lavadex qual o orçamento para a compra?
Semi-novo entra na equação?
Semi-novo entra na equação?
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Pequena correcção: o melhor híbrido que existe, seja híbrido normal, seja plugin é o Priuspemifer Escreveu: ↑04 nov 2019, 12:23
A ideia que tenho, é que o Outlander é o 2º melhor híbrido que existe, penso que o Opel Ampera é o melhor, mas descobri recentemente que sofre de degradação acentuada da bateria. O Ampera também sofre de degradação mas dá a ideia que é muito menos e mantém a autonomia em 100% elétrico durante muito mais tempo.

Quanto à questão do user, também sou da opinião que nenhum dos dois. É preferível um Leaf de 40kWh com algumas paragens, ou algo com mais autonomia, como o Kuai ou o e-Niro
Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Obrigado pelo vosso feedback.
A compra terá de ser obrigatoriamente via empresa por causa da dedução do IVA e das tributações autonomas.
Não considerei o Niro porque tenho lido algumas más reviews...
Ou seja, na vossa opinião as melhores escolhas passariam por um Leaf de 40kWh ou o Kuai ou o e-Niro?
Tendo em conta que estaria disponível para comprar um Mitsubishi Outlander PHEV (35000 euros mais IVA) digamos que ficaria muito mais contente se pudesse ficar pelos 25K-30K mais IVA (tendo em conta que tenha quase todos os extras).
Obrigado.
A compra terá de ser obrigatoriamente via empresa por causa da dedução do IVA e das tributações autonomas.
Não considerei o Niro porque tenho lido algumas más reviews...
Ou seja, na vossa opinião as melhores escolhas passariam por um Leaf de 40kWh ou o Kuai ou o e-Niro?
Tendo em conta que estaria disponível para comprar um Mitsubishi Outlander PHEV (35000 euros mais IVA) digamos que ficaria muito mais contente se pudesse ficar pelos 25K-30K mais IVA (tendo em conta que tenha quase todos os extras).
Obrigado.
- Nonnus
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Como refere o ZOE de 50 penso que esteja a pensar em comprar novo, pois o ZOE de 50 ainda estão para ser entregues.
Muitas pessoas tem a mesma dúvida que você e tal como você referem o Outlander nas suas escolhas. O Outlander não é aquilo que a publicidade diz. O Outlander é um híbrido plug-in que tem uma bateria minúscula e que dificilmente vai fazer 50km sem ser dentro da cidade ou então fora da cidade a velocidades ridículas, o carro é grande, é pesado é extremamente ineficiente em modo eléctrico. Para ter uma ideia, carros eléctricos do mesmo segmento do Outlander com baterias de 100kWh nem 400km fazem com uma só carga, o Outlander tem uma bateria de 13,8 kWh e lendo algumas reviews conseguiram fazer um máximo de 55km em modo eléctrico, por exemplo num Ioniq, Leaf de 30, Kauai, e-Niro, ZOE isso daria para 100km. Pelo preço (Preço final de campanha Particulares 39,348,00€) compra um Kauai novo ou um e-Niro semi-novo importado que fazem 450km com uma só carga a velocidades decentes.
Por fim não menos importante o Outalander tem um motor a combustão e como tal precisa das revisões (óleos, correias distribuição etc) e de peças de desgaste de um carro a combustão coisa que os carros 100% eléctricos não tem.
Muitas pessoas tem a mesma dúvida que você e tal como você referem o Outlander nas suas escolhas. O Outlander não é aquilo que a publicidade diz. O Outlander é um híbrido plug-in que tem uma bateria minúscula e que dificilmente vai fazer 50km sem ser dentro da cidade ou então fora da cidade a velocidades ridículas, o carro é grande, é pesado é extremamente ineficiente em modo eléctrico. Para ter uma ideia, carros eléctricos do mesmo segmento do Outlander com baterias de 100kWh nem 400km fazem com uma só carga, o Outlander tem uma bateria de 13,8 kWh e lendo algumas reviews conseguiram fazer um máximo de 55km em modo eléctrico, por exemplo num Ioniq, Leaf de 30, Kauai, e-Niro, ZOE isso daria para 100km. Pelo preço (Preço final de campanha Particulares 39,348,00€) compra um Kauai novo ou um e-Niro semi-novo importado que fazem 450km com uma só carga a velocidades decentes.
Por fim não menos importante o Outalander tem um motor a combustão e como tal precisa das revisões (óleos, correias distribuição etc) e de peças de desgaste de um carro a combustão coisa que os carros 100% eléctricos não tem.
Ele refere o ZOE de 50 que ao contrário das versões anteriores já funciona de maneira diferente, portanto esses problema já não devem de acontecer. No entanto ainda é cedo para dizer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Obrigado pelos comentário.
O carro será comprado pela empresa, ou seja, vou deduzir o IVA.
Por isso na analise dos preços desconto sempre o valor do IVA.
Gostaria de comprar um E-Niro mas tenho lido algumas reviews que me deixam a pensar se não estarei a pagar muito dinheiro por um carro que tem muitos plásticos e pouco acabamento.
O Kuai creio que é do tamanho de um Captur e o Captur para a opção familiar é muito mas muito pequeno.
Creio que não é fácil decidir, há muitos "ses" nesta questão dos EV ou Hibridos PHEV...
O carro será comprado pela empresa, ou seja, vou deduzir o IVA.
Por isso na analise dos preços desconto sempre o valor do IVA.
Gostaria de comprar um E-Niro mas tenho lido algumas reviews que me deixam a pensar se não estarei a pagar muito dinheiro por um carro que tem muitos plásticos e pouco acabamento.
O Kuai creio que é do tamanho de um Captur e o Captur para a opção familiar é muito mas muito pequeno.
Creio que não é fácil decidir, há muitos "ses" nesta questão dos EV ou Hibridos PHEV...
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Se estás à espera de melhores interiores/acabamentos no Zoe, é melhor tirar o cavalinho da chuva...
Quanto ao interior do e-Niro, pela apreciação do Bjorn, não é assim tão mau como isso...
- Nonnus
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Uhm... há qualquer coisa que não me esta a fazer sentido. Se o Kauai é pequeno, então como é que o ZOE entrou nas hipóteses? É que o ZOE é um citadino.
https://www.automobiledimension.com/mod ... /kona-2018
https://www.automobiledimension.com/mod ... t/zoe-2017
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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
O Zoe entrou porque é mais barato e porque não seria utilizado como "carro familiar". Para isso tenho sempre outro.
E o NISSAN Leaf com maior autonomia, o que acham? Qual a autonomia máxima real da melhor versão? Daria para fazer 350-400 kms reais sem carregar?
Obrigado.
E o NISSAN Leaf com maior autonomia, o que acham? Qual a autonomia máxima real da melhor versão? Daria para fazer 350-400 kms reais sem carregar?
Obrigado.