Peço desculpa, esta resposta passou-me.
mjr Escreveu: ↑12 out 2019, 08:30
Esperar que de comentários para a melhoria de um regulamento estivessem elogios ao mesmo seria estranho. Claro que os vários comentários são de desacordo com diversos aspetos do RME e também do modelo.
Há alguns contributos, dos poucos no total, que concordam e manifestam-se só para dizer isso mesmo: concordam e nada têm a acrescentar. Logo...
mjr Escreveu: ↑12 out 2019, 08:30
Espero que quem diz, e são muitos, que este modelo foi feito para favorecer a EDP leia o comentário da mesma. Aliás, esperem para breve novidades por parte da EDP.
Li mas confesso que, pela extensão e palavreado da mesma, me perdi.
Como crítico primeiro deste modelo que nos apresentaram, nunca disse (acho

) que foi feito para beneficiar a EDP, isso é muito redutor.
Agora, para defender os tachos da MobiE e do CEIIA? Sem qualquer dúvida que também.
Aliás, quando um operador que nasceu para o mercado dos carregamentos (e na minha opinião foi favorecido) com os concursos públicos vem dizer que o regulamento empurra o sistema para "os grandes" acho que está muito dito.
Está à vista, é ler. A grande maioria dos intervenientes discordam do modelo, do regulamento, do facto de tudo cair às costas do OPC, de o CEME ter de se registar como OPC, etc. Excesso de burocracia, de intervenientes, de garantias, de comunicação, de relações, de tudo.
A prova está do pudim. Está nos hubs da Power Dot, está nos SuC da Tesla, na ionity, etc, está no que se faz lá fora.
Garantias PAGAS à MobiE? Fdx ainda hoje a rede caiu outra vez!!! Mas não, os outros é que devem milhares em garantias...