
Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
Assim já concordo mais... Os preços poderão ser o principal problema do Leaf 60.
Parece que é um problema transversal a toda a Nissan, porque o preço do Pack de 24kwh também foi quase para o dobro em poucos meses...
Parece que é um problema transversal a toda a Nissan, porque o preço do Pack de 24kwh também foi quase para o dobro em poucos meses...
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Re: Leaf 2 62KWh
Há dois problemas, o preço e a concorrência. A única cvantagem é terem maior disponibilidade de entregas que a kia e a hyundai senão penso que iriam vender muitos poucos leafs de 62
- frankesousa
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Re: Leaf 2 62KWh
Sério? Pelo que percebo de quem quer (ou queria) comprar o e+ ainda não se entrega e já tem a produção esgotada, por isso ainda parece é pior que a concorrência também neste campo.
(Só em jeito de comparação, um Tesla parece que são 15 dias para entregar )
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Leaf 2 62KWh
Boa tarde..
Ainda nao tenho nenhum VE, mas confesso que é uma situação a ponderar, pelos videos que vejo parece que vou gostar de conduzir um..
Gosto particularmente do leaf de 62kw, atualmente faço 30 km diarios, mas muitas vezes durante as folgas desloco me a faro e faço 300km (ida e volta), portanto seria um de 62kw para ir e voltar sem carregar, em principio deve dar bem, certo?
Quanto a poupança nao deve ser muita, visto que tenho carro a GPL a fazer 5€/100km..
Pelas minhas media iria fazer 160 000km ao fim de 10 anos, isso já deve de ser altura de trocar a bateria, alguem sabe em quanto fica?
Quanto a carregadores, sei que ha de 22kw em Loulé no ikea, mas o carro carrega sempre a 22kw ou é mais lento? E os cartões, como funciona? Basta ter um cartão e ja posso carregar em todos os postos em Portugal?
Algumas vezes tb vou a huelva (220km ida e volta), nao conheço nenhum carregador lá e tb não sei se podemos carregar em espanha e o que é preciso?
Imaginando que a bateria custa 10 000€ e da para 160 000km então isso da média de 5€/100km, ou sera que dura mais tempo?
Sinto me tentado a adquirir um, mas tenho pânico de ficar sem energia e tb não quero ficar horas á espera que o carro carregue... Em casa tenho mt tempo livre para carregar, cerca de 16h por dia e não pago eletricidade..
Acham que vale a pena trocar???
E quanto a preços? Pelo site da nissan o leaf e+ esta a 40000€ mas quanto fica o preço final, ja alguem se informou?
Ainda nao tenho nenhum VE, mas confesso que é uma situação a ponderar, pelos videos que vejo parece que vou gostar de conduzir um..
Gosto particularmente do leaf de 62kw, atualmente faço 30 km diarios, mas muitas vezes durante as folgas desloco me a faro e faço 300km (ida e volta), portanto seria um de 62kw para ir e voltar sem carregar, em principio deve dar bem, certo?
Quanto a poupança nao deve ser muita, visto que tenho carro a GPL a fazer 5€/100km..
Pelas minhas media iria fazer 160 000km ao fim de 10 anos, isso já deve de ser altura de trocar a bateria, alguem sabe em quanto fica?
Quanto a carregadores, sei que ha de 22kw em Loulé no ikea, mas o carro carrega sempre a 22kw ou é mais lento? E os cartões, como funciona? Basta ter um cartão e ja posso carregar em todos os postos em Portugal?
Algumas vezes tb vou a huelva (220km ida e volta), nao conheço nenhum carregador lá e tb não sei se podemos carregar em espanha e o que é preciso?
Imaginando que a bateria custa 10 000€ e da para 160 000km então isso da média de 5€/100km, ou sera que dura mais tempo?
Sinto me tentado a adquirir um, mas tenho pânico de ficar sem energia e tb não quero ficar horas á espera que o carro carregue... Em casa tenho mt tempo livre para carregar, cerca de 16h por dia e não pago eletricidade..
Acham que vale a pena trocar???
E quanto a preços? Pelo site da nissan o leaf e+ esta a 40000€ mas quanto fica o preço final, ja alguem se informou?
Re: Leaf 2 62KWh
Olá,
Em primeiro lugar recomendaria que experimentasse um primeiro, para ver se realmente gosta. Em princípio gostará mas assim tira quaisquer dúvidas.
Quanto ao carro a considerar eu esperaria alguns meses, se for possível. Digo isto porque vão sair uns modelos novos com autonomia semelhante ao Leaf 62kWh (Peugeot e-208, V.W. ID3, etc).
Em principio o Leaf 62kWh fará os 300km numa carga, mas é capaz de ser à justa.
Em relação ao custo do carregamento, se for em casa, de noite, com bi-horário, pode ficar em €1,5 por 100km.
As baterias duram mais que os 10 anos. O problema é a degradação ao fim desses anos que pode tornar o carro menos prático para viagens longas, mas ele continuará a funcionar, não tem que necessariamente trocar as baterias. No entanto se o precisar de fazer fora da garantia (que são 8 anos ou 160.000km, pelo menos no Leaf 40kWh) actualmente seria capaz de ser uns €9000, mas não sei ao certo. Contudo o preço das baterias tem vindo a descer por isso daqui a 10 anos é expectável que o preço seja inferior.
Deduzo que esses sejam carregadores normais, portanto nesse caso o Leaf carrega no máximo a 6.6kW nesses postos. E sim, basta ter um cartão que pode carregar em qualquer posto público.
Em Huelva tem alguns carregadores. Pode ver aqui: https://www.electromaps.com/mapa?qsearch=huelva
Para usá-los não sei como é, talvez terá que usar alguma app para o efeito.
O problema hoje em dia é a rede de carregamento que não é muito fiável, mas espera-se que melhore. De qualquer forma com um carro com autonomias de mais de 300km já é menos provável ter que fazer carregamentos intermédios e portanto está menos dependente da rede pública. Ainda assim há quem nunca tenha tido problemas a fazer grandes viagens, mas pronto por enquanto ainda há sempre algum risco, caso precise de carregar a meio.
Em relação ao tempo de carregamento isso depende. Se for num posto rápido normalmente carrega a maior parte da bateria em menos de 1h. Num posto normal, o ideal seria deixar o carro a carregar e ir à sua vida, não tem que necessariamente ficar à espera que o carro carregue.
Dito isto você é que saberá melhor se está disposto a trocar ou não. Com um carro eléctrico neste momento é preciso planear um pouco as grandes viagens e se depender da rede pública há sempre algum risco.
O preço do Leaf no site não deve fugir muito ao preço final, mas não sei ao certo.
Em primeiro lugar recomendaria que experimentasse um primeiro, para ver se realmente gosta. Em princípio gostará mas assim tira quaisquer dúvidas.
Quanto ao carro a considerar eu esperaria alguns meses, se for possível. Digo isto porque vão sair uns modelos novos com autonomia semelhante ao Leaf 62kWh (Peugeot e-208, V.W. ID3, etc).
Em principio o Leaf 62kWh fará os 300km numa carga, mas é capaz de ser à justa.
Em relação ao custo do carregamento, se for em casa, de noite, com bi-horário, pode ficar em €1,5 por 100km.
As baterias duram mais que os 10 anos. O problema é a degradação ao fim desses anos que pode tornar o carro menos prático para viagens longas, mas ele continuará a funcionar, não tem que necessariamente trocar as baterias. No entanto se o precisar de fazer fora da garantia (que são 8 anos ou 160.000km, pelo menos no Leaf 40kWh) actualmente seria capaz de ser uns €9000, mas não sei ao certo. Contudo o preço das baterias tem vindo a descer por isso daqui a 10 anos é expectável que o preço seja inferior.
Deduzo que esses sejam carregadores normais, portanto nesse caso o Leaf carrega no máximo a 6.6kW nesses postos. E sim, basta ter um cartão que pode carregar em qualquer posto público.
Em Huelva tem alguns carregadores. Pode ver aqui: https://www.electromaps.com/mapa?qsearch=huelva
Para usá-los não sei como é, talvez terá que usar alguma app para o efeito.
O problema hoje em dia é a rede de carregamento que não é muito fiável, mas espera-se que melhore. De qualquer forma com um carro com autonomias de mais de 300km já é menos provável ter que fazer carregamentos intermédios e portanto está menos dependente da rede pública. Ainda assim há quem nunca tenha tido problemas a fazer grandes viagens, mas pronto por enquanto ainda há sempre algum risco, caso precise de carregar a meio.
Em relação ao tempo de carregamento isso depende. Se for num posto rápido normalmente carrega a maior parte da bateria em menos de 1h. Num posto normal, o ideal seria deixar o carro a carregar e ir à sua vida, não tem que necessariamente ficar à espera que o carro carregue.
Dito isto você é que saberá melhor se está disposto a trocar ou não. Com um carro eléctrico neste momento é preciso planear um pouco as grandes viagens e se depender da rede pública há sempre algum risco.
O preço do Leaf no site não deve fugir muito ao preço final, mas não sei ao certo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Leaf 2 62KWh
Entao num posto normal de 22kw o leaf so carrega a 6.6?
Entao tenho mesmo de ter a versao de 62kw, o ideal é mesmo carregar sempre em casa..
Obrigado pela resposta...
Entao tenho mesmo de ter a versao de 62kw, o ideal é mesmo carregar sempre em casa..
Obrigado pela resposta...
- pemifer
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Re: Leaf 2 62KWh
Com certeza que já deve ter percebido que teve azar com o carro.Scutar Escreveu: ↑03 jul 2019, 15:51
Mesmo motor e mesmo chassi, tenho um Leaf de 2019 e sei que é um VE da anterior geração de VE´s apesar de ser deste ano.
Menos evoluido em todos os sentidos, na eficiencia, gestão das baterias, peso, performance, motor de 2011, chassi de 2011 ainda que com ligeiras melhorias, e é um carro com montes de defeitos de fabrico, comprei um novo e nunca esperei ter tantos defeitos num modelo tão badalado e já no mercado desde 2018.
1. solda da porta condutor um nojo
2. paineis desalinhados
3. ruidos parasitas QB, porta luvas, pala sol
4. peças soltas por baixo do carro, parece que se vai desmontar em paralelo
5. tablier mais levantado de um lado do que no outro junto ao vidro
7. vinha com porcas soltas no chão da mala
8. vem com uma peça ainda embalada numa saca plastica dentro do motor
9. vem com dois pontos da pintura com defeito, é como se pintassem e depois algo tivesse tocado naqueles pontos ainda a tinta não estava seca
A fiabilidade e rede de assistências é para mim os unicos pontos positivos a favor deste modelo.
Nos EUA, em alguns estados, existe a "lei limão" que permite ao comprador trocar um carro mal construído por outro em bom estado.
O meu carro não apresenta nenhum dos problemas mencionados.
Até descobri que uma das fontes de "ruídos parasitas" é a fivela do cinto de segurança do passageiro mal posicionada.
Espero que esteja a tratar de todos esses problemas ao abrigo da garantia.
Re: Leaf 2 62KWh
Sim. Só nos rápidos é que pode carregar perto dos 50kW. Em teoria o Leaf 62kWh pode carregar até 100kW, mas actualmente não conheço nenhum posto na nossa rede pública que debite isso.
Neste momento ter maior autonomia dá uma maior segurança, sem dúvida. Ainda assim eu esperaria para ver os novos veículos eléctricos que aí vêm nos próximos meses.rabano126j Escreveu: ↑21 jul 2019, 12:05Entao tenho mesmo de ter a versao de 62kw, o ideal é mesmo carregar sempre em casa..
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Leaf 2 62KWh
Entao de que seve o posto ser de 22kw?
Todos os carros sao assim ou é só o leaf?
Prentendo adquirir durante o ano de 2020, se encontrar algum usado ou de test drive que fique mais barato melhor, se não acho que vai ser mesmo um novo..
Outra questao que tenho pensado, com a wallbox ele carrega em casa a 6.6kw e quando está acima de 90% ou as baterias estão mt quentes tb reduz a velocidade ou com essa corrente é sempre 6.6kw do inicio ao fim?
Todos os carros sao assim ou é só o leaf?
Prentendo adquirir durante o ano de 2020, se encontrar algum usado ou de test drive que fique mais barato melhor, se não acho que vai ser mesmo um novo..
Outra questao que tenho pensado, com a wallbox ele carrega em casa a 6.6kw e quando está acima de 90% ou as baterias estão mt quentes tb reduz a velocidade ou com essa corrente é sempre 6.6kw do inicio ao fim?
- BrunoAlves
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Re: Leaf 2 62KWh
22kW são 3 fases a 230V, 32A.
Os carros que têm carregador trifásico conseguem usar essa potência toda. Os que só têm carregador monofásico aproveitam no máximo 1/3 dessa potência, os tais 7,2kW
Os carros que têm carregador trifásico conseguem usar essa potência toda. Os que só têm carregador monofásico aproveitam no máximo 1/3 dessa potência, os tais 7,2kW
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
