
Leaf 2 62KWh
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Re: Leaf 2 62KWh
62KWh com arrefecimento por ar durante a carga rápida de até 100 kW, ecrã de 9" com motor eléctrico de 160 kW (218 CV).
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Re: Leaf 2 62KWh
Espero que seja por ar, mas como na eNV200 (pack selado e circula ar lá dentro arrefecido com o sistema de ar condicionado).
Se for um pack aberto que leva com ar exterior, mais cedo ou mais tarde dá problemas com corrosão, poeira ou subida do nível das águas.
Um iOn/iMiev/cZero que apanhe uma cheia fica com as células todas corroídas.
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- Filipe
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Re: Leaf 2 62KWh
Penso que será idêntico ao da NV200 

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Re: Leaf 2 62KWh
Mentalizem-se de uma coisa, o arrefecimento vai seu igual aos outros. Não tem nada. Há 'n' sítios onde diz isso.
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Re: Leaf 2 62KWh
Muita informação neste video:
https://youtu.be/G4BWU72eA0Y
Num PCR chademo de 100kWh so carregou a 56kWh. e a bateria aquece tanto como a versão anterior.
https://youtu.be/G4BWU72eA0Y
Num PCR chademo de 100kWh so carregou a 56kWh. e a bateria aquece tanto como a versão anterior.
- frankesousa
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Re: Leaf 2 62KWh
Tem lógica, infelizmente as marcas falam de potência de carregamento teórica e não dizem quanto vai usar na realidade. São várias as marcas a fazer isso infelizmente.ruramos Escreveu: ↑28 jun 2019, 14:56Muita informação neste video:
https://youtu.be/G4BWU72eA0Y
Num PCR chademo de 100kWh so carregou a 56kWh. e a bateria aquece tanto como a versão anterior.
E também se confirma que 50kW são sempre 50kW, sem arrefecimento provoca sempre aumentos de temperatura.
Eu apostaria numa carga de "100kW" aí de 20 a 80 % colar a temperatura ao vermelho logo na 1ª carga, mas vamos esperar para ver
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10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- BrunoAlves
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Re: Leaf 2 62KWh
Hoje vi novo vídeo sobre este modelo, está confirmado que não há qualquer arrefecimento da bateria.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Leaf 2 62KWh
Que desgraça.
Com o meu Leaf 30kWh, fiz uma viagem Aveiro Algarve em Janeiro e lá consegui manter sempre 43 a 50kW durante as cargas rápidas devido às baixas temperaturas no exterior.
Agora fiz novamente no verão, à segunda carga rápida encosta a temperatura entra no vermelho (55ºC) e já fico limitado a 30kW.
Com o meu Leaf 30kWh, fiz uma viagem Aveiro Algarve em Janeiro e lá consegui manter sempre 43 a 50kW durante as cargas rápidas devido às baixas temperaturas no exterior.
Agora fiz novamente no verão, à segunda carga rápida encosta a temperatura entra no vermelho (55ºC) e já fico limitado a 30kW.

Re: Leaf 2 62KWh
Parecem-me resultados muito bons, para a gama do carro. Nesta versão de 60khw a viagem Aveiro Algarve (500km) poderá ser feita apenas com uma carga rápida, nem precisa de ser completa e usufruir da potência máxima disponível nas auto - estradas!
- Nonnus
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Re: Leaf 2 62KWh
Voltamos ao mesmo (rapidgate). Parece-me a mim que a Nissan esta a ficar para trás, estão a começar aparecer os primeiros videos que mostram que o Leaf de 62kWh tem o mesmo comportamento dos primeiros Leaf de 40. Os 100kW parece que é apenas no papel.
É uma pena que a Nissan não esteja acompanhar os outros players, em 2011 fez algo que muitos não acreditavam, tornar um carro eléctrico acessível e agora parece que vive a sombra desse feito e não esta acompanhar a evolução.
Já devia ter incluído carregamento em AC de 22kWh, refrigeração do pack e os 100kW em DC devia ser uma realidade. Também me parece que eficiência do Leaf de 62kWh deixa muito a desejar, um pack de 62kWh e nem 400km consegue fazer quando a concorrência com 64kWh faz quase 500km é algo que dá que pensar.
Por esta altura também já devia falar de algo do género do Qasqhai e ainda estamos apenas com o Leaf.
É uma pena que a Nissan não esteja acompanhar os outros players, em 2011 fez algo que muitos não acreditavam, tornar um carro eléctrico acessível e agora parece que vive a sombra desse feito e não esta acompanhar a evolução.
Já devia ter incluído carregamento em AC de 22kWh, refrigeração do pack e os 100kW em DC devia ser uma realidade. Também me parece que eficiência do Leaf de 62kWh deixa muito a desejar, um pack de 62kWh e nem 400km consegue fazer quando a concorrência com 64kWh faz quase 500km é algo que dá que pensar.

Por esta altura também já devia falar de algo do género do Qasqhai e ainda estamos apenas com o Leaf.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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