Por acaso os preços da EVAZ até são muito competitivos, sem descontinhos especial para "amigos" nem nada, é aquilo e pronto.rimsilva Escreveu: ↑09 mai 2019, 09:45
Concordo com o que destaquei a bold e apesar de não o ter referido, já tinha pensado nisso e será o que vou fazer. O cartão da Prio nunca foi usado, nem será, enquanto se mantiver esta politica.
Agora em relação aos CEME, acho que com maior ou menor detalhe, sabemos porque existe e qual o seu papel, no entanto considero que o ponto chave aqui é que para bem da ME, o CEME não deveria estar envolvido nesta actividade, parece-me claro que não é bem vista a sua utilidade pelos utentes de VE, pelos OPC actuais e sobretudo não atrai interesse lá de fora (mesmo acreditando que as Ionity's, fastned, etc acabaram por surgir no nosso país quando tivermos VE's que justifiquem algum investimento).
Se virmos os produtos oferecidos em mercados mais desenvolvidos que os nossos, não há nem CEME, apenas operadores, como a energia chega aos postos, será seguramente responsabilidade do OPC.
Na verdade eu tenho EDP e EVAZ ciclo semanal, assim tenho valores bons em vazio (noite e fim de semana a 0.14€/kWh) e fora deste, se necessitar mesmo uso EDP a 0,16€/kWh.
Quanto aos outros mercados, como Noruega por exemplo em que o valor do kWh em casa é bem mais barato que o nosso (metade para ser mais preciso) os carregamentos públicos são simples, mas caros, bem caros mesmo.
Espanha e França por exemplo, parece ser bem caro também usar um carregador publico!
Ou seja, mais caros e no final muito mais complicados por teres de usar 3/4 cartões/ APPs.
Certo que temos de escolher bem o CEME, mas a partir daí é bota e vira, fácil e "rápido"! E a preços mais baratos do que em muitos desses mercados categoria onde só existe "o OPC"!
É verdade isto ou não? (Não tenho todos os dados, posso estar a dizer alguma asneira