
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Boa... não pensei que fosse tão disponível como os óleos alimentares...
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Excelente partilha, tenho lá em casa 10L de óleo. e um recipiente de óleo de travões usado também.
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha.
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha.

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Trago algumas peripecias que vão acontecendo com o meu Leaf

Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.

Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.
No outro dia encontrei um prego no pneu:

fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.

troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )

e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás


Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!
Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.
Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.
No outro dia encontrei um prego no pneu:
fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.
troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )
e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás
Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Muita peripécia!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.
Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Nissan era esquecer. Eu fui a um mecânico aqui da zona. No porto o valor hora é 65 euros na Nissan. Diagnóstico montagem e tal só aí iam 130 euros....Apr Escreveu: ↑13 jul 2019, 11:38Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.
Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.