junto ao estádio da maior potência desportiva nacional tens vários PCN's sempre (em dia de jogo) ocupados por ICEs e esses 2 PCRs de que falas estão sempre com fila de UBERs... preferia parar no PCR de Loures. Mas assim não tive de parar em lado nenhum e o "franciu" encheu a barriga em casa! muito mais prático!Erbium Escreveu: ↑13 dez 2018, 18:26Junto ao estádio desse grupinhosparrow Escreveu: ↑13 dez 2018, 17:00tipo hoje convidaram-me à última da hora para ir ver o grande SCP e se andasse preocupado a carregar a bateria só a 80% ia ficar a pé (tinha de ir à procura de um PCR a ver se não tinha um UBER)... assim vou ver a bola descansado!
a bateria anda nos 17º-18ºC quando não desce para ainda menos... o estar carregado a 100% (que na realidade é muito menos) não prejudica nada.
de verão (temperatura de bateria acima dos 25ºC) evito os 100% de carga. mas se tiver de ser vai aos 100%.desportivo tens 2 PCR's e alguns PCN's...

DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Eu faço precisamente o oposto.kony76 Escreveu: ↑12 dez 2018, 18:27isso é precisamente o que eu faço.
Até agora liguei duas vezes o OBD. A primeira para ver como funciona o LS e para configurar o trancamento/destrancamento das portas. E a 2ª vez para retirar o "bip bip" da marcha atrás".
De resto é só desfrutar sem qualquer tipo de ansiedade a olhar para o LS.
o OBD anda lá no carro para qualquer eventualidade...
Todos os dias o ligo.
O que cada um faz com essa informação é que depende de cabeça para cabeça.
Eu gosto de estar informado, e estou tão atualizado que nem dei conta quando perdi a segunda barra...
Por acaso, dei conta quando perdi a terceira mas era mais do que esperado.
Faço ideia o susto que será andar às escuras, como defendem, e chegar ao carro e ter uma barra a menos...
Dispenso esses stresses...
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Acho que a Nissan só perdeu em disponibilizar essa informação, ainda para mais é pessimista em relação à realidade das baterias. O que vejo é o pessoal todo contente nas outras marcas que não faz ideia de como elas andam em termos de degradação. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Isso é que é a Verdade

Eu da Nissan só tenho pena que não abram a mão aos Upgrades de bateria como por ex. a Renault faz.
Cumps,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Por ex. os donos dos Fluence... não têm barras, não têm autonomia, até há bem pouco tempo não tinham baterias para trocar em garantia, etc... Devem estar muito contentes!
As outras marcas não têm barras de degradação mas se as baterias degradarem os utilizadores notam como nós numa diminuição da autonomia, não há milagres!


- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Cada cabeça, sua sentença!
Discordo em absoluto!
Isto tornou o Nissan Leaf o carro mais honesto que alguma vez existiu.
Sem as barras de saúde não tinha arriscado mandar vir um carro dos EUA.
Mais uma vez a minha grande diferença com o que hoje em dia é usual... parece que toda a gente gosta de mentiras, de esconder a realidade...
Isso não é para mim! Gosto de saber às quantas ando! Por isso ligo o Leaf Spy TODOS OS DIAS!
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Não digo que não é honesto, mas a questão é que as pessoas não estão habituadas a essa honestidade, isso nota-se bem nos carros que não têm essas barras, pois a maioria das pessoas que compraram EV compraram com autonomia suficiente para as suas voltas diárias com alguma folga, dificilmente chegariam à conclusão da degradação se não tivessem as barras à frente dos olhos. Só se dariam conta disso quando as baterias não dessem para essa autonomia. Claro que falo de pessoas menos entendidas nestas coisas da eletricidade e baterias.
Outra coisa que vejo acerca dessa honestidade, vejo vários graficos da Tesla, por exemplo, em que determinam a degradação ao fim de alguns anos ou kms, mas a escala começa acima dos 100%, 102,5% para ser mais preciso, porquê?

Outra coisa que vejo acerca dessa honestidade, vejo vários graficos da Tesla, por exemplo, em que determinam a degradação ao fim de alguns anos ou kms, mas a escala começa acima dos 100%, 102,5% para ser mais preciso, porquê?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
como fui de férias de passagem de ano com familiares na forma mais económica possível (à boleia deles numa carrinha de 6 lugares), o Francês ficou parado desde dia 29 de dezembro até hoje de manhã...
ontem à noite fui colocá-lo a carregar e hoje ao iniciar o serviço o panorama era este...


O Francês continua a portar-se lindamente!
como ano novo há ideias novas... Quanto é que acham que o Francês poderia valer se o vendesse agora?
estou com umas ideias mas não sei se tenho coragem de me lançar em aventuras...
ontem à noite fui colocá-lo a carregar e hoje ao iniciar o serviço o panorama era este...


O Francês continua a portar-se lindamente!
como ano novo há ideias novas... Quanto é que acham que o Francês poderia valer se o vendesse agora?
estou com umas ideias mas não sei se tenho coragem de me lançar em aventuras...

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Por curiosidade aqui à dias experimentei esta avaliação, eu gostei.
https://www.compramososeucarro.pt/
https://www.compramososeucarro.pt/