
Ioniq e os PCR com potência limitada
- migle
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Se calhar convém reportar essa situação. Pode ser uma avaria, pode ter sido mal ligado, mal configurado sem intenção e pode piorar e daqui a uns dias não temos PCR...
Ou então, quando foram lá fazer manutenção ao PCR, deixaram-no aberto e deixaram os miúdos a brincar com ele enquanto foram tomar um café... Depois fecharam-no e foram à sua vida.
Ou então, quando foram lá fazer manutenção ao PCR, deixaram-no aberto e deixaram os miúdos a brincar com ele enquanto foram tomar um café... Depois fecharam-no e foram à sua vida.
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Esta situação a juntar ao facto desse PCR em questão ser pago ao minuto...ou seja só para o OPC foram 8,30 euros... porque não há quem obrigue a cumprir níveis de serviço.leogrova Escreveu: ↑11 nov 2018, 00:58Recentemente senti na pele o efeito de um PCR que eventualmente não estará a debitar os 50kwh (pelo menos ao modelo Ioniq, não estará, visto que outros proprietários se queixaram do mesmo)- o PCR da área de serviço de Leiria (sentido sul - norte).
O Ioniq costuma demorar aproximadamente 30m a atingir os 94% de carga (costumo entregar o carro aos cuidados do PCR com aproximadamente 20% de SoC); no PCR de Leiria, demorou 45m! Mais 15m (+50% de tempo)para chegar aos 94%.
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Penso que não será bem assim - há dias, a carregar na A5, tive a companhia de uma equipa de uns 6 senhores, que estavam a inspeccionar o PCR . Eram funcionários do estado, gabinete da energia, salvo erro, e pareceu-me que estão atentos a essas situações. Inclusivamente uma preocupação que tinham - falámos todos os 35m que durou o carregamento - era a da manutenção do serviço, ou seja, sendo pago, há exigência de a oferta do produto realmente existir. A questão do pagamento, facturação e especificamente o pagamento por tempo, estava muito presente nas questões que eles como inspectores relevavam.
- mjr
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Carreguei no PCR da AS de Santarém S/N e a carga foi limitada a 32kW, mas no meu caso foi por rapidgate. A corrente começou nos 92A e foi baixando conforme a tensão do pack subia, o comportamento típico do rapidgate.
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- BrunoAlves
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Sim, mas o ioniq não sofre disso, pelo menos 4CR já fiz eu a 50kW e nunca o carro limitou.
No caso do PCR de Leiria, há ali "coisas". Antes dava os 125A, agora já não dá, desde que mudaram para carregamento simultâneo com balanceamento de potência. Nos outros carros parece continuar a dar os 125A.
Em Coimbra o carro puxava os 125A mesmo que os outros carros não passassem dos 90A. Agora (pelo que li no FB) o ioniq também já respeita o limite do posto.
Se é do carro? Talvez, não digo que não.
No caso do PCR de Leiria, há ali "coisas". Antes dava os 125A, agora já não dá, desde que mudaram para carregamento simultâneo com balanceamento de potência. Nos outros carros parece continuar a dar os 125A.
Em Coimbra o carro puxava os 125A mesmo que os outros carros não passassem dos 90A. Agora (pelo que li no FB) o ioniq também já respeita o limite do posto.
Se é do carro? Talvez, não digo que não.
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- aaasilva
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Bruno, Esta semana fui a Coimbra e vim de Piripampo. Carrego sempre em Santarém e depois se conseguir em Pombal e fica tudo tranquilo. Desta vez quando cheguei a Pombal estava um Leaf 2.0 ... Boa siga para Coimbra devagar e a pensar em alternativas. Cheguei ao PCR da Prio a pensar: isto vai correr mal. Quando passei o cartão e coloquei a CCS em 2s foi abaixo e eu pensei: isto não me está a acontecer. À segunda tentativa começou a carregar lentinho mas como estava com 10% pensei: melhor que nada e em 30 minutos lá chegou aos 75%. Ufff andar para os HUC que estava à queima. Portanto acho que voltou a funcionar com os Ioniq.BrunoAlves Escreveu: ↑08 nov 2018, 23:45
Posto1: PCR Prio em Coimbra. Este é o posto mais limitado que conheço e não é só a limitação da potência, é também da própria instalação. A protecção térmica do posto está tão justa que caso o carro não respeite o limite anunciado pelo posto - e o ioniq não respeita - esta dispara e o posto fica mesmo desligado.
Eu desliguei este PCR 2x quando comprei o carro (fui lá para experimentar a CR), na discussão que se levantou no FB na altura surgiu um outro ioniq que também já o tinha desligado.
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 518515649/
Numa outra discussão apareceu ainda outro utilizador
Coimbra.jpg
Só voltei a este PCR depois de ter OBD e vi claramente os 125A a entrar no carro, quando toda a gente não tira de lá mais de ~~90A. Claro que interrompi a carga antes de voltar a disparar o térmico (das outras vezes ainda demorou uns 5min). Já lá não vou há quase 1 ano, não sei se continua na mesma ou não.
Para cá, passei Pombal e quando cheguei a Leiria estava de novo um Leaf 2.0 a carregar há 15 minutos e pensei que não ia demorar... Engano... foram 40 minutos de espera pois o Sr. foi aos 98 % (não tenho a certeza) mas fica a foto do minuto 52
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- BrunoAlves
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Boa, então quer dizer que já podemos carregar em Coimbra.
Em relação a Leiria, para mim passou a ser ponto a evitar. Além de ser dos mais caros (Cepsa), carregamos mais devagar.
Em relação a Leiria, para mim passou a ser ponto a evitar. Além de ser dos mais caros (Cepsa), carregamos mais devagar.
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Olhando para a foto, e como já estava nos 98%.... até nem estava a carregar mal.
21,58kWh em 52min, dá uma média de 37,896kW...
EDIT: 31,58KWh em 52min, dá uma média de 37,896kW...
Diria que é muito bom para um Leaf2
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EDIT: 31,58KWh em 52min, dá uma média de 37,896kW...
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Última edição por mafgod em 19 nov 2018, 10:16, editado 4 vezes no total.
- BrunoAlves
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Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Que contas são essas? 
kWh a dividir por h dá kW
21,58/(52/60) dá quase 25kW em média. Também não foi muito mau
Claro que devia ter saído 10-15min mais cedo e ganhar tempo de viagem.

kWh a dividir por h dá kW
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