2.5V por célula? Foi atualizado o software, é que o meu mk1 descarrega até aos 3V

DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A bateria é de um mk2, as do mk1 já não se fabricam.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
2,5v?
Esse é o que vai mais abaixo...
E o joelho? 3,7 ou 3,5?




Esse é o que vai mais abaixo...
E o joelho? 3,7 ou 3,5?
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Joelho a 3,7V.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E a química, será a mesma dos packs de 30kwh? Ou ter-se-ao ficado pela química do mk2 de 24kwh?
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Com joelho a 3,7v, é a química dos de 24kWh mk2.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O que é o joelho?
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Houve uma altura em que coloquei aqui a mesma questão:
viewtopic.php?f=13&t=3430&p=15316#p15316
Com um gráfico vê-se melhor:mjr Escreveu:O joelho é o ponto a partir do qual a tensão desce muito mais rapidamente com o abaixamento do estado de carga. Até cerca de 15-20% de SOC a tensão baixa de 4,1V por célula até 3,75V por célula. Entre os 15-20% de SOC e os 0% de SOC varia entre os 3,75V por célula e os 2,5 V por célula.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Uma curiosidade/questão para quem já mexeu neste pack:
Sabemos que a bateria de certas e-NV200 tem climatização a ar. Também sabemos que o ar é arrefecido dentro do pack totalmente fechado, ao contrário de todos os outros carros que conheço com este tipo de arrefecimento, onde circula ar do exterior.
No caso desse pack, a circulação do ar arrefecido tem alguma hipótese de passar entre as células do pack, ou os módulos não permitem qualquer circulação de ar para além do exterior da carcaça de cada conjunto de módulos?
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Neste caso não há qualquer circulação entre as células do mesmo banco. Cada banco de células tem ferragens a pressionar as células entre si, de modo a criar compressão para diminuir a degradação por evaporação do eletrólito.
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