Enviaram-me este link:
http://www.youtube.com/watch?v=10dmWQk_IwM
mas tenho algumas dúvidas...
- primeiro acho que 12V em água destilada não consome 10A, pois a resistencia da agua destilada é muito alta.
- depois da primeira vez que ele retira os tubos (com hidrogenio e oxigenio) da admissão o motor abranda mas não pára.
- por último a recombinação do HHO no motor, não é suposto sair agua pelo tubo de escape?

Mota a água
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Mota a água
Alguém tem de ensinar ao senhor as leis da termodinâmica...
Estava a achar interessante, até ele falar em usar o alternador para gerar hidrogénio. Isso é ilegal nas leis da física e devia dar prisão.
-Os 12V em água destilada duvido que de facto produzam 10A.
- Se calhar quando ele simula colocar os tubos na admissão da mota, na realidade está a puxar o acelerador por alguma ligação existente nesse local.
- Ao queimar hidrogénio de facto sai água pelo tubo de escape, mas na forma gasosa e portanto invisível. Aliás na combustão da gasolina uma parte substancial dos produtos de combustão é água. Então na queima de gás natural (CH4 ou metano) sai uma molécula de CO2 e 2 de H2O por cada molécula de metano queimado.
Estava a achar interessante, até ele falar em usar o alternador para gerar hidrogénio. Isso é ilegal nas leis da física e devia dar prisão.

-Os 12V em água destilada duvido que de facto produzam 10A.
- Se calhar quando ele simula colocar os tubos na admissão da mota, na realidade está a puxar o acelerador por alguma ligação existente nesse local.
- Ao queimar hidrogénio de facto sai água pelo tubo de escape, mas na forma gasosa e portanto invisível. Aliás na combustão da gasolina uma parte substancial dos produtos de combustão é água. Então na queima de gás natural (CH4 ou metano) sai uma molécula de CO2 e 2 de H2O por cada molécula de metano queimado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Mota a água
Ora a ver se eu percebi.
Uma bateria faz a electrólise da água e separa o Hidrogénio do Oxigénio.
Esse Hidrogénio faz rodar um motor térmico, que faz rodar um alternador, que carrega uma bateria com mais energia que aquela que usou para separar o Hidrogénio.
Temos portanto uma fonte de energia infinita, que ainda liberta Oxigénio para purificar o ar!
Sugiro que se retire o Peter Higgs da lista do prémio Nobel da física e se coloque lá este senhor.
Uma bateria faz a electrólise da água e separa o Hidrogénio do Oxigénio.
Esse Hidrogénio faz rodar um motor térmico, que faz rodar um alternador, que carrega uma bateria com mais energia que aquela que usou para separar o Hidrogénio.
Temos portanto uma fonte de energia infinita, que ainda liberta Oxigénio para purificar o ar!
Sugiro que se retire o Peter Higgs da lista do prémio Nobel da física e se coloque lá este senhor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Mota a água
Isto dá é uma nova forma de conversão de veículos a gasolina para elétricos muito pouco eficiente:
- Carrega-se a bateria
- Com a energia da bateria separa-se água em hidrogénio e oxigénio
- Queima-se o hidrogénio no motor até acabar a bateria
Sempre deve dar para andar 1 Km ou 2
- Carrega-se a bateria
- Com a energia da bateria separa-se água em hidrogénio e oxigénio
- Queima-se o hidrogénio no motor até acabar a bateria

Sempre deve dar para andar 1 Km ou 2

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Mota a água
Não havia um conceito chamado "Máquina Perfeita", nos meus tempos de liceu, em física ?!?
Já não me lembro, mas acho que tinha esse nome... a máquina 100% eficiente (que tinha 0.00 % de perdas)
sm

Já não me lembro, mas acho que tinha esse nome... a máquina 100% eficiente (que tinha 0.00 % de perdas)
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
