DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 02 nov 2018, 21:56

Fica por 1000€ + IVA. Mas tendo em conta que o meu pack ainda tem 14kW.h, dá 1230/14 = 88€/kW.h. Ou seja, vale a pena.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por civic » 02 nov 2018, 21:58

Sim, fica barato, pois as baterias da minha scooter, cerca de 2kWh, ficaram por 1000€, a minha ideia é fazer uma cena dessas, talvez daqui a uns 10 anos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por FullElectric » 03 nov 2018, 00:11

Por quanto ficou a troca?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 03 nov 2018, 00:29

7k x 50% + 1k (bateria antiga) + MO + algumas peças + IVA

Total : 6k
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por FullElectric » 03 nov 2018, 00:53

Espetáculo
O valor começa a ficar bastante interessante. Ainda à pouco tempo custava 7200 ficando eles com a antiga

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mafgod » 03 nov 2018, 22:29

Como conseguiste o desconto?
Foi em que oficina?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 03 nov 2018, 22:37

Tem de ser pedido diretamente à Nissan Europe, pelo telefone que aparece na app connect EV. Tem de ser exigido tendo em conta a degradação exagerada e o custo muito elevado da troca face ao valor do veículo.

É necessário ser feito um teste à bateria num concessionário e em princípio será nesse a troca.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mafgod » 03 nov 2018, 23:22

No ano passado, com 5 anos e uns meses e poucos milhares após os 100k kms, pedi à Nissan ibérica que em boa vontade me fizesse um desconto numa nova.
Resposta veio negativa.
Tive de fazer um teste à bateria também.
Ou a Nissan mudou de estratégia ou tive muito azar.
Invocar a degradação exagerada da bateria ou o preço elevado de uma nova, não me parece serem razões para um desconto.
Se não, todos conseguiríamos...
O teu é de 2011 nacional creio... o meu de 2012 importado.
Será esta a razão?

Será que podias partilhar mais alguma informação?
Por pm se achares melhor....

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3455
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Nonnus » 04 nov 2018, 09:39

mjr Escreveu:
02 nov 2018, 20:55
E hoje foi dia de trocar a bateria do meu mk1. A Nissan fez um desconto na bateria e eu optei por ficar com a bateria velha para armazenamento de energia.
A tua ideia é armazenar energia a partir de painéis fotovoltaicos?

Se avançares com essa ideia gostaria que partilhasses como o vais fazer, pois como deves ter lido aqui: viewtopic.php?f=24&t=7110 tenho essa ideia em mente e toda a informação é bem vinda ;)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 04 nov 2018, 09:44

mafgod Escreveu:
03 nov 2018, 23:22
No ano passado, com 5 anos e uns meses e poucos milhares após os 100k kms, pedi à Nissan ibérica que em boa vontade me fizesse um desconto numa nova.
Resposta veio negativa.
Tive de fazer um teste à bateria também.
Ou a Nissan mudou de estratégia ou tive muito azar.
Invocar a degradação exagerada da bateria ou o preço elevado de uma nova, não me parece serem razões para um desconto.
Se não, todos conseguiríamos...
O teu é de 2011 nacional creio... o meu de 2012 importado.
Será esta a razão?

Será que podias partilhar mais alguma informação?
Por pm se achares melhor....
Também mencionei a P3227 que retirou regeneração à bateria. Foi tudo muito rápido, uma semana entre o pedido e a resposta. Como aumentaram o preço de 5000 para 7000€, agora deve ser mais fácil ou até quase automático ter esse desconto. Eu acho que têm de insistir na questão do defeito e de saberem que todos os packs de 2011-2012 têm este problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”